Matérias

Presidente da UNE faz críticas à condução da Educação pelo governo Bolsonaro e afirma que os estudantes sempre estarão ao lado da Democracia

A presidente União Nacional dos Estudantes (UNE), a estudante amazonense Bruna Brelaz, disse nesta quarta-feira (27), em Manaus que as Foças Armadas não devem se meter em política e que a luta dos estudantes de todo o país sempre será pela liberdade. “Sempre que houver qualquer ameaça à Democracia, os estudantes irão às ruas!”, afirmou.

Em sua primeira entrevista à Rede Tiradentes, após a eleição para a presidência da histórica entidade estudantil, Bruna, de 26 anos, que cursa Direito na Faculdade de Direito de São Paulo, fez críticas à condução da Educação pelo Governo Federal e ao comportamento autoritário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sobre ser a primeira mulher negra e nortista a comandar a entidade, Bruna, que saiu de Manaus já passou pela diretoria financeira da UNE, afirmou que sente orgulho em estar ao lado de todos que se unem, neste momento, em nome das liberdades democráticas.

Bruna defendeu, ainda, a constante mobilização dos estudantes pela manutenção dos combalidos orçamentos das universidades.

Outra preocupação da entidade, segundo a presidente da UNE, é com a saúde da população brasileira, seriamente afetada pelo imobilismo do governo federal no início da pandemia no combate à Covid-19, que já matou mais de meio milhão de brasileiros, entre eles quase 14 mil amazonenses.

Bruna condenou os constantes ataques de Bolsonaro às instituições democráticas e, mais recentemente, ao instituto do voto, e afirmou que os brasileiros saberão defender o direito de votar.

A entrevista, na íntegra, você acompanha pelas nossas redes sociais no Facebook, You Tube e acessando este link:

https://drive.google.com/file/d/1tEK9BT511EIg6rTgo-ImBElyCeoaHVss/view?usp=sharing

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links