Matérias

Prefeitura e Estado se unem para levar imigrantes venezuelanos de volta a seu país

Eles estão abrigados em lonas, ao lado da estação Rodoviária da capital, há mais de 30 dias. Indígenas venezuelanos que vieram para Manaus, fugindo da crise econômica que enfrenta o país, em busca de comida e dinheiro. Mas, com o tempo, eles passaram a receber muitas doações de roupas, alimentos e até dinheiro, o que tem deixado vários desses imigrantes com o desejo de ficar no Brasil.

Desde o dia 12 de fevereiro, eles estão sendo acompanhados por equipes de assistência social da Prefeitura e do Estado, com diversos atendimentos. Nesta terça-feira (21), eles receberam a visita da equipe do projeto Consultoria na Rua, da Secretaria Municipal da Saúde, que leva atendimento básico a moradores de rua há 3 anos.

O coordenador do projeto, Jailson Barbosa, disse que boa parte deles se recusa a receber atendimento. De acordo com o coordenador, no último levantamento realizado pelos órgão, 182 indígenas estão na cidade e serão levados em ônibus alugado até Santa Helena.

Estão sendo oferecidos monitoramento de saúde, vacinas, remédios contra vermes e distribuição de kit de higiene bucal. A preocupação dos órgãos, agora, é manter os emigrantes saudáveis, para evitar problemas que não permitam o translado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links