Matérias

Portadores do HIV/AIDS vítimas de discriminação já têm canais de denúncias em Manaus

O Fórum Permanente em Defesa da Saúde do Amazonas lançou alguns canais para receber denúncias sobre discriminação às pessoas vivendo com HIV e AIDS.

O objetivo é fazer com que as pessoas que tenham sofrido discriminação por ser PVHA, tenham um local onde poderão obter informações sobre como proceder após o processo discriminatório.

A lei  Lei nº 12.984, de 2 de junho de  2014, que define o crime de discriminação dos portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e doentes de AIDS, pune com reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa,  condutas discriminatórias contra o portador do HIV e o doente de aids, em razão da sua condição de portador ou de doente.

A Lei Municipal nº 1.483 de 20 de julho de 2010 do ex-vereador Homero de Miranda Leão Neto, estabelece proteção contra atos que discriminem portadores do HIV/AIDS.

O que os membros do Fórum, militantes na luta contra a discriminação as PVHA pretendem, é informar a população e as PVHA de seus direitos e orientá-los a lutar por esses direitos quando eles forem desrespeitados.

O Fórum colocou a disposição os números (92)92 99132-4142/ 99271-0090, o e-mail [email protected]  e o blog forumdesaudeam.blogspot.com.br a disposição das pessoas que desejarem denunciar atos discriminatórios contra as pessoas vivendo com HIV  e AIDS.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links