Matérias

Por causa de dívidas, Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM pode perder sua sede social

Portal da CBN Manaus

11/10/12 – A Associação dos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) pode perder sua sede social, localizada na zona Norte da cidade, por causa de dívidas antigas.

Pela manhã, em entrevista à CBN Manaus, apesar de se manifestar surpreso com a decisão judicical, o presidente das Associação, Francisco Pereira da Silva, disse que o problema já vem sendo questionado na Justiça há muito tempo. “Nós vimos questionando isso na Justiça há mais de 20 anos. Há mais de 20 anos, uma empresa que compra duplicatas e títulos, comprou títulos falsificados da nossa sede e, agora, fomos suprendidos por essa determinação judicial para pagar a dívida de R$ 180 mil. Queremos pagar, porque este imóvel sede vale R$ 2 milhões. Temos o dinheiro para pagar, mas a juíza não aceitou. Nós não aceitamos isso porque achamos um absurdo!”, protesta.

O presidente da associação destacou a importância social da entidade. “Essa associação tem muitos trabalhos sociais. Tem os idosos da PM, que fazem natação; temos escolhinha de futebol, muitos companheiros hospedados no nosso hotel de trânsito; temos muitos projetos sociais que querem nos arrancar de uma forma brusca, inclusive causando um grande prejuízo para a Polícia, para os Bombeiros e para o Estado.”

Francisco Pereira da Silva fez um apelo por ajuda às autoridades do Estado. “Quero fazer um apelo ao governador do Estado, ao presidente do Tribunal de Justiça, para que revejam essa situação, porque, aqui, temos 509 famílias que vão ser afetadas diretamente, porque esse terreno também pertence à comunidade.”

O advogado da empresa que reclama a posse do imóvel, Júnior Fernandes, rebateu as informações do presidente da Associação dos Sargentos e Suboficiais. “Na verdade, há um equívoco por parte desse senhor. Trata-se de uma ação de execução que já tramita há quase 10 anos no Fórum local. A empresa exeqüente, a qual eu represento, emprestou valores a esse suposto clube da Polícia Militar. Eles não pagaram! Foi feita execução em 2003. O terreno foi penhorado. Todos os recursos propostos pela associação foram negados pela Justiça, inclusive de 2º grau. Ao final do processo, nós pedimos a adjudicação do ‘Bem’. Ajuíza adjudicou esse ‘Bem’. Esse terreno já foi transferido perante o cartório do 1º Registro de Imóveis dessa cidade e o que nós queremos, atualmente, é só a emissão na posse. A empresa já tem um mandado de emissão na posse; inclusive já foi solicitada à própria PM, força policial; ontem foi feita uma diligência e o pessoal que estava dentro do prédio se negou a cumprir. Vamos levar essa informação à juíza e solicitar e ela força federal, para que nós possamos entrar no “Bem”(imóvel).”

A Associação dos Sargentos e Suboficiais da Polícia Militar deve procurar saber, agora, a quem imputar a responsabilidade pelo não pagamento da dívida em tempo hábil, permitindo que situação chegasse ao ponto de despejo.

7 Comentários para “Por causa de dívidas, Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM pode perder sua sede social”

  1. AMANDA SOUZA disse:

    APOIO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO,ESSE BANDO QUEREM DESTRUIR UM PATRIMONIO PARA CONSTRUIREM PREDIOS JA NÃO BASTA ESTRAGAREM A NATUREZA,,,,AI TEM!!!!!!!!!

  2. zacarias disse:

    jamais a associação efetivou qualquer empréstimo junto a Rio Claro, o que se discute é a ilicitude dos títulos forjados à época, contudo, nesta data o Tribunal de Justiça novamente concedeu uma liminar no Agravo de Instrumento n. 4001490-84.2012.8.04.0000 determinando o recolhimento do mandado de imissao e o sombrestamento da execução. Parabéns SGT Pereirinha pelo sucesso.

  3. Xavier disse:

    No processo tem o depoimento de uma Senhora declarando em Inquérito Policial, que falsificou as duplicatas em nome do clube para ela ser beneficiada, tendo em vista sua empresa estar sendo falida na época. Como também depoimento de uma funcionária da Própria Rio Claros que confessou ter participado da fraude. Será que no Tribunal tem cego ou não sabem lê? . Sucesso Pereirinha.

  4. BOA TARDE SRS. O MEU CASO É ALHEIO A ESTE ASSUNTO.
    ESTOR TRATANDO DE LOCALIZAR AO SR. LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI, SARGENTO JÁ
    APOSENTADO, HOJE ELE DEBE ESTAR BORDANDO 70 ANOS DE IDADE. EU E O LUIZ NOS CONHECIMOS
    NO PERU, ANTES DE NOS RE-ENCONTRAR AQUI EM MANAUS EN 1970..JUSTAMENTE NO CONSULADO
    PAERUANO QUE FICABA NA RUA ROCHA DOS SANTOS, PRECISO FALAR COM ELE. MEU CEL: 98124-0308.
    OBRIGADO.
    RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL-MANAUS.

  5. BOA TARDE SRES. ME APROVEITO DO ENSEJO PARA SABER O ATUAL PARADERO
    DO SGTO. REFORMADO: LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI. SOU UM CIDADÃO
    PERUANO QUE DESEJO REVER AO MEU COMPATRIOTA SR. LUIZ PALOMINO MALLQUI
    AQUIEM MANAUS.
    GRATO RAUL PORTUGAL. 98124-0308

  6. BOA TARDE SENHORES:
    NOVAMENTE ESTOU AQUI PARA MANIFESTARME SOBRE A LOCALIZAÇÃO DO 3o. SARGENTO REFORMADO
    SR. LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI AMBOS SOMOS DA MESMA PROCEDENCIA (PERU) E SOMOS
    AMIGOS DE INFANCIA NOS TEMPOS IDOS. EU TAMBEM JA SOU APOSENTADO, TENHO MUITO DESEJO
    DE REVE-LO.
    GRATO RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL
    RG. 2029671-1 SSP-AM

  7. BOM DIA SENHORES.
    PELO MENOS GOSTARIA QUE ME ORIENTE POR QUAL CAMINHO
    EU PODERIA LOCALIZAR O SR. LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI
    SGTO. REFORMADO DA POLICIA MILITAR DO AMAZONAS.
    GRATO. RAUL PORTUGAL.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links