Matérias

População de Parintins protesta contra fechamento da Farmácia Popular pelo Governo Federal

Pacientes do município de Parintins, como de boa parte das populações humildes do Interior do Amazonas, agora também ficaram sem os benefícios da Farmácia Popular. É que, assim como todas as farmácias populares as de todo o Brasil, a da ‘Ilha’ dos bumbás também teve de fechar as portas por conta de decisão do Governo Federal. Em Parintins, a Farmácia funcionava desde 2006, com medicamentos a baixo custo e, em alguns casos, os medicamentos eram adquiridos gratuitamente e atualmente estava situada na rua Paraíba.

A unidade de Parintins, de acordo com o farmacêutico Dener Drummont, atendia a comunidade com 93 medicamentos, sendo atenção básica, antibióticos e controlados. Os descontos chegavam a 90% nos medicamentos comercializados,

O encerramento das unidades próprias já havia sido definido desde março deste ano.  Ao todo serão fechadas 367 unidades do Farmácia Popular que ainda estão em funcionamento, custeada pela União.

Segundo o secretário de Saúde, Ronaldo Cardoso, grande parte dos medicamentos que eram distribuídos na Farmácia Popular de Parintins estão sendo adquiridos regularmente desde janeiro pela Prefeitura.

“Claro que haverá m impacto para a população, mas desde janeiro temos feitos compras frequentes para não deixar o usuário desassistido”, informou.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links