Matérias

População cobra conclusão de obra municipal paralisada em Rio Preto da Eva

Moradores da Morada do Sol – terceira etapa, cobram a atenção do poder público municipal para as obras de terraplanagem e pavimentação do bairro, um dos maiores do município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus.

Apreensivos, todos os dias eles observam com atenção e espanto uma enorme placa, dessas de obras públicas, que divulgam detalhes das realizações das administrações, com o valor e tempo – início e final da obra. O valor já foi repassado à prefeitura de Rio Preto, responsável pela execução do serviço.

Só que a realidade é outra: abandono e desleixo total da administração, que ao contrário da população, parece ter esquecido o compromisso com os moradores. Segundo eles, a terraplenagem foi iniciada e mais nada. As equipes que começaram as atividades abandonaram o trabalho e simplesmente desapareceram, deixando somente as crateras e a poeira nos dias de sol. Quando chove, afirmam, a situação se torna dramática, já que os buracos e a lama se transformam em verdadeiras armadilhas para motoristas e pedestres. Com a chegada do período chuvoso, a situação tende a piorar, a tendência é a perda de todo o material, um verdadeiro desperdício do dinheiro público que que escapa literalmente pelo esgoto.

Indignada, a população afirma que o prefeito Anderson Silva faz vista grossa quando é cobrado e que está evitando passar perto do Morada do Sol, quando tem que ir a alguma comunidade próxima. ”Para evitar passar pelo bairro, ele muda de direção”, afirmam.

Na Câmara Municipal, não existe cobrança. Apenas um vereador, conhecido como Cabo Marcelo Santos ( MDB), faz oposição à gestã0 do município. Apesar dos apelos ao prefeito, ele não tem o apoio dos demais vereadores e quem perde é a cidade, muito visitada pelos turistas de Manaus nos finais de semana.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links