Matérias

População aproveita malhação de Judas para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus, em Manaus

Portal da CBN Manaus

A população da capital aproveitou a brincadeira da malhação de Judas para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus em Manaus.

Brincadeira tradicional, que chegou ao país junto com a colonização portuguesa, a prática, que faz alusão ao apóstolo que traiu Jesus, apesar de quase esquecida, ainda acontece, principalmente nos bairros da periferia da cidade, no sábado de Aleluia.

Na Rua Inácio Guimarães, no bairro de Educandos, zona Sul, o ritual é mantido há anos, sempre com muita irreverência e críticas contra a falta de atitudes positivas dos governantes, em relação à população .

Para os estudantes, a malhação do Judas teve como cenário a sede da prefeitura de Manaus, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste. O protesto foi contra o aumento da tarifa de ônibus, reajustada de R$ 2, 75 para R$ 3,00, que começou a a valer desde as primeiras horas deste sábado.

A pesar da já pequena presença nos bairros, a malhação do Judas persiste, sobretudo em locais onde a praticamente total falta de condições de moradia e outroas políticas públicas, insiste em lembrar que é preciso lutar por uma melhor qualidade de vida.

7 Comentários para “População aproveita malhação de Judas para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus, em Manaus”

  1. Wellington Oliveira disse:

    Malhação do judas patrocinada pelas viúvas da vanessa e SEPROR

  2. The Guardian disse:

    Por trás desse protesto estavam os verdadeiros “JUDAS” Eron e Vanessa, os verdadeiros traidores do povo e um cidadão assessor do Eron e funcionário da SEPROR ganhando dinheiro do estado para fazer tumulto na prefeitura. Júlio Salas vá trabalhar e não atrapalhe o trabalho do Prefeito, Artur é um homen digno, correto e honesto que não ficou milionário com a política, o Artur é um homon de valor, ele não tem preço e jamais se venderia por uma secretria “SEPROR” como fez o seu chefe..

  3. Tc Pm Walter Cruz disse:

    Essa “malhacao” de Judas que aconteceu na frente da Prefeitura, era contra quem Ronaldo?

  4. Francisco Neto disse:

    Acredito que todos os dias os três que comentaram afavor do artur andam de onibus e não falta e andam escolhendo cadeiras para sentar todos os dias uma maravilha mesmo. Olha sei que o aumento era enevitavel mais foi muito facil pra este arrogante e farofero do artur. Não sou de nem um partido politico. Não um pingo de saudade do psdb ou representante que foi este artur que pra mim ele so defende o partido dele que so “lasca este esta teve 8 anos afrente e cão de guarda do fhc. Sempre ficava ao lado do seu dono. Ai depois é que via ele la toda Boneca lutando pelo interesse do Amazonas. Espero que estes camarada seu netos não precissem de tomar onibus todos os dias para trabalhar. Há como estou vendo o passado vai voltar ao poder novamente. Esta Zona Franca vai acabar de vez. E o neto deste cara vão andar de canoa para corta arvoré baixo ou alto rio negro.

  5. Wellington Oliveira disse:

    Caro Sr. Francisco Neto. Em primeiro lugar, tive uma certa dificuldade para entender o seu ”post”, tive que lê-lo repetidamente para entender (um pouco) do que você quis dizer. Em segundo lugar, não, eu realmente não utilizo ônibus. Mas o fato de eu não utilizar ônibus não tira minha legitimidade, concedida enquanto cidadão, para criticar aqueles que se usam de falsos movimentos estudais para tentar, sem sucesso, criar um clima de animosidade entre população e Prefeitura. São os chamados ”estudantes profissionais”, que ocupam cargos comissionados no Governo Estadual, que, ao invés de trabalharem nos seus respcitvos cargos comissionados, continuam funcionando como cabos eleitores de candidatos derrotados. Em nenhum momento defendi o Arthur, nem se quer entrei no mérito do aumento da passagem, tão somente critiquei aqueles que se prestam a fazer esse papel ridículo, que venderam suas almas em trocar de alguns cargos de confiança. Passar bem.

  6. Tc Pm Walter Cruz disse:

    Caro Francisco Neto , nao me enquadre como alguém que defende a atual política do atual prefeito. Pelo contrario, acho que faltou da parte dele mais discussão do tema com as classes envolvidas. Eu queria apenas saber quem tinha sido alvo da malhacao. Agora , fiquei sabendo que foi o atual prefeito. Nao vou entrar no mérito se ele merecia ou nao ,nem também se quem fez esta certo ou errado. Eu também votei nele e penso que esse assunto deveria ter sido mais discutido. Penso também que deveria ter sido informado a população quais seriam os benefícios que serao gozados pela população com esse novo aumento. Um abraço.

  7. Argemiro disse:

    Enquanto isso a parada do garajão que é uma das mais movimentadas do centro está a mais de uma semana descoberta, com os usuários dos ônibus levando chuva e sol todos esses dias.
    Dizem que é para reformá-la, mas isso é falta de respeito, todo esse tempo e nada do serviço acabar.

    A nova tarifa é um roubo, os ônibus nem é preciso falar, basta qualquer um pegar um “busão” para ver o estado dessas latas velhas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links