Esportes

Ponte Preta fecha com Camilo, sondado pelo Cruzeiro, e mais quatro reforços para a temporada

Por Régis Melo — Campinas, SP

Camilo, meia do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte Preta — Foto: Matheus Lima/Cidade ClubeCamilo, meia do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte Preta — Foto: Matheus Lima/Cidade Clube

Camilo, meia do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte Preta — Foto: Matheus Lima/Cidade Clube

Ameaçada de rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem utilizado bem o período de quarentena para reforçar o elenco. A Macaca já tem pré-contratos com pelo menos cinco jogadores, entre eles o meia Camilo, do Mirassol, que chegou a ser sondado pelo Cruzeiro.

A negociação, tida como complicada, já que o jogador estava na mira de outros times grandes do cenário nacional, foi encabeçada diretamente pelo presidente da Macaca, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, e pelo executivo de futebol Gustavo Bueno. Os dois viajaram para Rio Preto para encontrar com Camilo – e o contato com o presidente foi determinante para o que o meia fechasse o contrato.

Aos 34 anos, Camilo é o destaque do Mirassol no Paulistão, mas ficaria sem contrato a partir desta terça-feira (28). Revelado pelo América-RJ, o meia acumula passagens por Marília, Santo André, Ceará, América-MG, Avaí, Sport, Botafogo-SP, Chapecoense, Botafogo, Internacional, além de futebol árabe e chinês.

Mais reforços

Mas não é só o meia que deve reforçar a Macaca quando as atividades forem retomadas. A Ponte já tem pré-contrato com mais quatro jogadores: o lateral-esquerdo Ernandes e o volante Neto Moura, os dois também do Mirassol, o zagueiro Rayan, da Ferroviária, e o zagueiro Luizão do Santo André.

Ernandes, inclusive, tem uma história curiosa em relação à Macaca. O lateral foi pivô de uma denúncia alvinegra contra o Goiás, ainda em 2018, por supostas irregularidades no registro do lateral-esquerdo. A suspeita é que o jogador seria um “gato”, ou seja, teria tido a idade adulterada nos documentos. O caso, no entanto, foi arquivado pelo STJD.

Com os contratos já adiantados, a diretoria da Ponte, porém, espera uma definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos demais órgãos sobre como vão ficar as questões sobre extensão contratual dos times que ainda disputam o estadual. Caso os contratos tenham algum tipo de prorrogação automática, pode ser que a Macaca só conte com os atletas na Série B.

Ernandes, lateral do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte — Foto: Léo Roveroni/Agência MirassolErnandes, lateral do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Ernandes, lateral do Mirassol, assinou pré-contrato com a Ponte — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Situações encaminhadas

Além dos cinco jogadores que já têm pré-contrato com a Macaca, outros cinco atletas já têm conversas bem adiantadas com a diretoria. Dois atacantes de beirada, um meia, um volante e um lateral-direito.

Caso as contratações se confirmem, a Ponte vai ter feito uma reformulação em praticamente todos os setores do campo, como chegou a afirmar o técnico João Brigatti em entrevista na última semana.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a Ponte Preta disse que não confirma nem desmente nenhuma contratação enquanto não houver formalização.

Ponte Preta está se reforçando para a sequência da temporada — Foto: Gustavo Biano/ EPTVPonte Preta está se reforçando para a sequência da temporada — Foto: Gustavo Biano/ EPTV

Ponte Preta está se reforçando para a sequência da temporada — Foto: Gustavo Biano/ EPTV

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links