Matérias

Ponta Negra: Praia é liberada para banhistas e oferece novos serviços

  • Portal da CBN Manaus

     A faixa de areia do Parque Ponta Negra foi reaberta, nesta quarta-feira (10), aos banhistas. Por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), durante três semanas, a Prefeitura de Manaus realizou obras de manutenção e instalação de placas de orientação para os freqüentadores do balneário.

    De acordo com a Secretaria Municipal da Comunicação (Semcom), as obras já estavam programadas para o fim de setembro, mas tiveram de ser antecipadas, em virtude da baixa do Rio Negro, ocorrida antes do previsto.

    O diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, destacou o serviço de arremate de mais de 90 mil metros cúbicos de areia e disse que o complexo está sendo entregue à população com uma série de equipamentos de segurança, como pranchas stand-up, cordas de demarcação e trançada, boias de isopor, botes e cadeirões e, ainda, flutuadores life-belt e binóculos.

    O efetivo de guarda-vidas que atuará no local pode variar entre dois e 25 homens, dependendo da demanda do Corpo de Bombeiros.

    Ao longo da faixa de areia, também foram instaladas várias placas de orientação, nos idiomas inglês e português. Elas chamam a atenção para o horário de permanência das equipes de salvamento, que vão estar a serviço de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h e nos sábados, domingos e feriados, das 08h às 18h.

    Após este horário, segundo o presidente do Implurb, as pessoas têm de zelar por si e saber reconhecer os próprios limites. Manoel Ribeiro ressaltou que, em nenhum outro lugar, os salvamentos ocorrem durante a noite, principalmente, em rios, onde a visibilidade é praticamente nula.

     

2 Comentários para “Ponta Negra: Praia é liberada para banhistas e oferece novos serviços”

  1. Rubao disse:

    Meu Caro! Ronaldo Tiradentes, eu até que gostava qdo vc falava mal do Alfredo Nascimento, agora vc falar da Presidenta Dilma..é muito puxar o saco do DITADOR ARTUR, fica na tua…olha teu passado…seja digno…trate bem as pessoas qdo estiveres subindo, porque na decida vc pode se encontrar com eles.

  2. Manoel disse:

    Era só o que faltava, será que agora o contribuinte terá que bancar seguranças para os bebados e drogados que frequentam a praia? Inadmissível deixar a praia tanto tempo fechada por causa de ocorrencias que não foram causadas pelo poder público. Cada um tem que tomar conta da sua própria vida. Se não sabe nadar não entre no rio! Se não entrar no rio tenho certeza que não morrerá afogado!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links