Matérias

Policiais militares presos ou detidos são obrigados a trabalhar como pedreiros, denuncia Cabo Maciel (PR)

Portal da CBN MANAUS

Policiais militares que estão presos ou detidos, estão sendo obrigados a cumprir punição trabalhando como pedreiros ou carregando tijolos. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (25), pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALE-AM), deputado Cabo Maciel (PR).

Para comprovar a denúncia, o parlamentar levou ao plenário da Casa, fotos e vídeos gravados nos locais onde os policiais cumprem suas punições. O deputado Cabo Maciel acusa o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Gouveia, pelo que considera abuso de autoridade.

A maioria dos militares, explica Cabo Maciel, está lotada nas diversas Companhias Interativas Comunitárias (Cicons). Alguns cumprem punição de quatro (4) dias de detenção, por falta ao trabalho. Outros cumprem mais dias, por terem infringido as normas da Instituição.

O parlamentar afirma, ainda, que o desvio de função é constatado em diversas unidades da PM-AM, inclusive no Interior. Para o deputado republicano, um desrespeito aos policiais militares, que não foram preparados para trabalhar na construção civil.

De acordo com Maciel, além do comando da Polícia Militar (PM-AM), o tratamento dispensado aos presos será levado, ainda, e ao Ministério Público do Estado (MPE).

6 Comentários para “Policiais militares presos ou detidos são obrigados a trabalhar como pedreiros, denuncia Cabo Maciel (PR)”

  1. francisco disse:

    Boa noite Sr. Ronaldo.
    O senhor já esta postando, os comentários feitos em suas matérias, ou não adianta perder tempo escrevendo aqui.

  2. Adriana disse:

    Nossa, esse cabo Maciel, que deixou ser ser PM pra ser sindicalista e depois deputado, agora vem defender os maus policiais? Parabéns Coronel Gouveia. O comando deveria instituir uma medalha por fazer esse pilantras trabalharem. Aliás, deveriam esparramar asfalto quente o dia inteiro na recuperação das vias de Manaus.

  3. Djair disse:

    Sim cabo Maciel, o senhor queria que eles ficassem no Facebook, ou no Bate papo, eles tem mais é que ralar, quem mandou transgredir a lei, errou tem que pagar.
    Como homens da lei teriam que dar bom exemplo, outra coisa, não sei por que o senhor esta se doendo?
    Por um acaso os soldados são parentes seu? Se não for deixe prá lá, vá cuidar da segurança que é o seu dever.

  4. eleomar disse:

    deveria ser adotada essa punicao para todo tipo de preso esta de parabens o comandante

  5. pm lucio disse:

    A escravidao ja passou a muito tempo
    Infelismente alguns coroneis ainda tem o espirito de jagunso mas a lei e igual pra todos assim como coronel ta fazendo com os policiais jesus a de tocar em seu corçao e o orgulho e um rei que certos coroneis tem dentro da barriga mas esse cironel vai oagar tambem na forma da lei o que ta fazendo com

  6. h. fonseca disse:

    Acho que o “Cabo” (grande M.) Maciel esta querendo aparecer, ou ele acha que esses são seus eleitores, não podemos dar cartaz para esse infeliz; esta certo o comando, não sei o que eles aprontaram para estarem presos, só se sabe é boa coisa não foi. Quanto ao PM Lucio, dou-lhe um recado: vai defender o povo que te paga, e não esses vermes que vivem aprontando, se escondendo atrás de uma farda e de posse de uma arma humilhando a que lhes paga..

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links