Matérias

PMAM apreende quase 2 toneladas de drogas em ilha no Japurá

 

Apreensão soma mais de 30 toneladas este ano. 

– (foto: Divulgação/PMAM) –

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 4° Grupamento de Polícia Militar (GPM), apreendeu cerca de 1,8 tonelada de maconha, do tipo skunk, em uma ilha, nas proximidades do município de Japurá, interior do Amazonas, a 744 quilômetros de Manaus.

A apreensão ocorreu, na segunda-feira (19/12), após patrulhamento fluvial no rio Japurá, quando a equipe avistou indivíduos fugindo para a área da ilha, explicou o sargento Cardovan, do 4° GPM, que participou da ação policial.

“Os indivíduos nos receberam com disparos de arma de fogo. Entramos na mata e respondemos a injusta agressão, mas ninguém foi encontrado. A cerca de 150 a 200 metros, em um terreno de difícil acesso, nós localizamos uma lona preta e embaixo dela estava 1,2 tonelada de drogas”, disse o sargento.

Ainda conforme a polícia, enquanto o material ilícito estava sendo conduzido para Manaus, outra equipe do grupamento realizou a apreensão de mais 500 quilos de drogas naquela mesma região, somando 1,8 tonelada de entorpecentes em uma única ação.

O balanço da ação foi apresentado em coletiva de imprensa, na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro I, zona centro-oeste da capital. O comandante-geral da PMAM, coronel Vinicius Almeida, disse que, “Apenas este ano, a PMAM já tem cerca de 30 toneladas de apreensão, sendo recorde histórico de atuação da instituição ao longo dos seus 185 anos.”

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links