Matérias

Planalto confirma César Borges nos Transportes

O Palácio do Planalto confirmou na noite de hoje, que o vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, assumirá o Ministério dos Transportes, na quarta-feira.

O novo ministro é do Partido da República, presidido pelo senador Alfredo Nascimento que tentou voltar ao cargo, mas foi vetado pela presidente Dilma Roussef. Alfredo foi defenestrado do Ministério dos Transportes em agosto de 2011, em meio ao maior escândalo de corrupção do governo de Dilma Roussef.

Vários deputados federais e senadores declararam que César Borges não representa o partido.

Os sites de notícias noticiaram a mudança no Ministério dos Transportes relembrando o escândalo de corrupção que derrubou Nascimento. Leia o que cada agência escreveu:

ESTADO DE SÃO PAULO:

Dilma resistiu o quanto pôde a trocar Passos. Depois de uma “novela” que durou mais de dois meses, porém, ela avisou o senador Alfredo Nascimento (AM), presidente do PR e ex-ministro dos Transportes, que só aceitaria a substituição se o escolhido fosse Borges. Posse será na terça-feira, 2.

Apesar dos protestos da bancada na Câmara, defensora da indicação de um deputado federal, o ex-ministro Nascimento – que fora defenestrado dos Transportes em meio a denúncias de corrupção na pasta – fechou acordo com Dilma, provocando um racha no partido.

ÉPOCA:

A troca no ministério dos Transportes é uma tentativa do governo de manter o PR na base de apoio de Dilma. Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o Ministério dos Transportes, em junho de 2011, quando enfrentava denúncias de corrupção, o PR quer retomar o controle da pasta. Embora Passos seja filiado ao partido, ele era considerado pela cúpula do PR como integrante da “cota pessoal” de Dilma.

VEJA:

Com o convite a Borges, Dilma devolve o ministério ao PR que ela baniu depois que VEJA revelou a existência de um amplo esquema de corrupção na pasta. Na época, a presidente fez uma “faxina” que derrubou a cúpula da pasta. Agora, de olho nas eleições de 2014, a presidente não quis correr o risco de perder o apoio do PR – que já ensaiou adotar uma posição de independência em relação ao governo.

FOLHA DE SÃO PAULO:

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta em 2011 sob acusações e denúncias de corrupção.

O GLOBO:

Em reunião com os senadores Alfredo Nascimento e Antônio Carlos, Dilma acordou a volta do PR para a Esplanada. O partido havia sido defenestrado da pasta em 2011, quando Nascimento foi acusado de corrupção. 

G1:

O anúncio foi feito após reunião entre Dilma e o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes no início do governo, e pediu exoneração após suspeitas de direcionamento em licitações e superfaturamento em obras rodoviárias.

CORREIO BRAZILIENSE:

A indicação faz com que o partido retome a pasta quase dois anos depois da exoneração de Alfredo Nascimento durante a faxina ministerial da presidente.

Um comentário para “Planalto confirma César Borges nos Transportes”

  1. Janio Moraes disse:

    Caro Ronaldo, o Alfredo fingiu-se de morto para “pegar” a filha do coveiro.No Brasil não existe melhor escola para formar corruptos que o Amazonas. Aqui, todos sabemos quem são os “caps” mas ninguém ousa denunciar.Se duvidar o “Buchada” ainda vai ser comentarista político da CBN. No Amazonas boi voa, ou não?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links