Esportes

Pia Sundhage vibra com goleada da seleção feminina: “Impressionante marcar seis gols”

 

Por Ana Canhedo — São Paulo

A maior goleada da seleção brasileira feminina sob o seu comando encantou a técnica Pia Sundhage. Após a vitória por 6 a 0 sobre o México nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a treinadora sueca destacou a boa atuação da equipe e a importância da vitória maiúscula para aumentar a confiança para o futuro.

Técnica Pia Sundhage após a goleada do Brasil sobre o México — Foto: Ana CanhedoTécnica Pia Sundhage após a goleada do Brasil sobre o México — Foto: Ana Canhedo

Técnica Pia Sundhage após a goleada do Brasil sobre o México — Foto: Ana Canhedo

– É impressionante marcar seis gols. Poderíamos ter feito mais, criamos chances, e isso é importante para os futuros jogos. Fiquei impressionada com os gols, estou satisfeita – disse Pia na entrevista coletiva após a partida.

Os gols de Brasil 6 x 0 México em Amistoso Internacional de Futebol Feminino

Os gols de Brasil 6 x 0 México em Amistoso Internacional de Futebol Feminino

Autora de três gols, a atacante Bia Zaneratto foi o destaque do jogo, e agora divide a artilharia da seleção na Era Pia com a colega de ataque Debinha, ambas com cinco gols. A camisa 16 foi elogiada pela treinadora sueca.

– Bia está em um alto patamar, vai ajudar muito esse time – afirmou.

A seleção feminina está invicta sob o comando de Pia Sundhage, que assumiu a equipe após a Copa do Mundo da França. Em sete amistosos, foram cinco vitórias e dois empates (em ambos, decidindo torneios quadrangulares, o Brasil perdeu nos pênaltis). A seleção feminina fará neste domingo seu último amistoso em 2019, novamente contra o México, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Confira outros trechos da coletiva de Pia Sundhage:

ESCOLHA DAS 18 JOGADORAS PARA TÓQUIO-2020

Eu acho que a questão mais importante não é escolher as melhores 18 para as Olimpíadas. Precisamos de 18 que juntas rendam bem, sejam coesas. Acredito que jogadoras que fazem mais de uma função terão chance maior, Aline Milene joga aberta e por dentro. Queremos seis zagueiras trabalhando central e lateral ampla. Temos muitas jogadoras de ataque.

TRANSIÇÃO DEFESA-ATAQUE

Esse time está muito melhor hoje do que antes, mas ainda precisamos que algumas jogadoras entrem na linha. Outra questão é o passe final. Tivemos várias chances em que poderíamos ter feito (o gol) e o México interceptou. Temos jogadoras atacando, mas precisamos ser

mais precisas no passe final.

BOA ATUAÇÃO DE DUDA

O motivo

pelo qual ela entrou no jogo é porque foi bem no treino. Rápida e forte. Corre atrás, vai para cima e tem sido corajosa no treino. Hoje cansou. Achei que jogaria mais tempo, falei com ela. Precisa trabalhar o preparo físico. Se fizer, vai entrar no

time.

FUTEBOL FEMININO NO BRASIL

Algumas jogadoras, se seguirem no Brasil, teremos uma ótima liga. Vi jogos na Espanha e Portugal, mas é interessante se elas permanecerem no Brasil, teremos uma liga forte. A alemã e a holandesa são mais fortes, mas ano que vem vou ver muitos jogos no Brasil e espero que a gente suba o nível. Ter uma boa liga será bom não só para Olimpíadas, mas para o futuro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links