Esportes

Philipe Lins lesiona o joelho e deixa UFC do próximo sábado

 

O esquadrão brasileiro vai para o UFC Font x Aldo do próximo sábado, em Las Vegas, desfalcado de um de seus membros. O peso-meio-pesado Philipe Lins seria um de três brasileiros em ação no evento, mas uma lesão o tirou de ação e o impediu de enfrentar o russo Asamat Murzakanov. Ele será substituído pelo americano Jared Vanderaa, e a luta passou a ser válida pelo peso-pesado.

Philipe Lins na pesagem de sua estreia no UFC, em 2020: peso-meio-pesado não entrou no octógono em 2021 — Foto: Getty Images

Philipe Lins na pesagem de sua estreia no UFC, em 2020: peso-meio-pesado não entrou no octógono em 2021 — Foto: Getty Images

É a quinta data de luta cancelada consecutiva para Lins em 2021 e ele vai terminar o ano sem entrar no octógono. Ele esteve escalado três vezes para enfrentar Ben Rothwell, mas o confronto foi adiado duas vezes e cancelado por problemas de lesão que acometeram o brasileiro. Em novembro, ele estava programado para enfrentar Ovince St-Preux, mas o haitiano se lesionou e Lins foi deslocado para o evento deste sábado, 4 de dezembro, contra Murzakanov.

A lesão sofrida por Lins foi no joelho – em contato com o Combate, ele não especificou de qual perna. O ex-campeão da PFL aguarda a recomendação dos médicos para saber se precisará operar.

Philipe Lins, 36, já passou pelo Bellator e pela PFL; nesta última, foi campeão inaugural do peso-pesado (até 120kg) em 2018. Seu sucesso na liga rendeu o interesse do UFC, com quem assinou em 2020. O potiguar, contudo, perdeu suas duas primeiras lutas no evento, contra Andrei Arlovski e Tanner Boser. Este ano, ele decidiu retornar ao peso-meio-pesado (até 93kg), categoria na qual disputou a maior parte de sua carreira, mas as lesões adiaram este retorno para 2022.

Murzakanov, 35, está invicto em 10 lutas profissionais de MMA na carreira e fará sua estreia no UFC neste sábado. Ele conseguiu sua vaga com uma vitória por nocaute sobre o brasileiro Matheus Buffa no Contender Series. Jared Vanderaa, 29, está descendo ao peso-meio-pesado após duas derrotas em três lutas como peso-pesado no UFC. Seu cartel é de 12 vitórias e seis derrotas.

Combate transmite o UFC Font x Aldo ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 20h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo; o site acompanha todo o torneio em Tempo Real. Confira o card atualizado do UFC deste sábado:

UFC Font x Aldo
4 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells
Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-pesado: Jared Vanderaa x Azamat Murzakanov
Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall
Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales

(Com informações do ge).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links