Esportes

“Pequena possibilidade” de Real Madrid x Chelsea não acontecer, admite Presidente da Uefa

As ameaças e duras declarações do presidente da Uefa aos mentores da Superliga Europeia não acabam. Ao programa de TV esloveno “24ur”, Aleksander Ceferin, que é da Eslovênia, deu longa entrevista no qual detalhou seus últimos três dias e voltou a atacar os dirigentes envolvidos no frustrado projeto, especialmente Florentino Pérez, do Real Madrid, e Andrea Agnelli, da Juventus.

Questionado sobre possíveis punições aos 12 clubes que tiveram a iniciativa da liga, Ceferin garantiu que haverá consequências. Ao dar tal resposta, o presidente da Uefa foi perguntado especificamente sobre a semifinal da Champions, entre Real Madrid e Chelsea. O esloveno admitiu que há chance de o jogo não acontecer.

– O fato é que a temporada está em curso e que as emissoras de TV reclamariam se não jogássemos a semifinal. No entanto, há uma possibilidade relativamente pequena de que o jogo não se celebre na próxima semana. Porém, no futuro será diferente – respondeu Ceferin, ao garantir que a entidade vai se resguardar nos próximos anos para evitar tal situação.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa: "Ele (Florentino) quer um presidente que o obedeça" — Foto: Getty Images

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa: “Ele (Florentino) quer um presidente que o obedeça” — Foto: Getty Images

Dos atuais quatro semifinalistas da Champions, apenas o PSG não se envolveu com o projeto da Superliga. Manchester City e Chelsea desistiram formalmente da competição. Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez segue com o discurso favorável à ideia. O esloveno que comanda a Uefa não perdeu a chance de criticar a postura do espanhol.

“Ele (Florentino) quer um presidente que o obedeça, que o escute e faça o que ele pensa. E eu trato de fazer o que creio que é bom para o futebol europeu e mundial. Não quer um presidente como eu? Esse é um incentivo maior para eu ficar”, afirmou Ceferin.

O mandatário da entidade máxima do futebol europeu relatou que recebeu ligações dos representantes de vários clubes fundadores da Superliga entre domingo e a última segunda-feira, após o anúncio da criação do grupo. De acordo com Ceferin, todos se dirigiam a ele em tom de respeito e arrependimento. O esloveno garantiu que a relação nunca mais será a mesma.

– As portas da Uefa estão abertas, e ao mesmo tempo todos terão que sofrer consequências de suas ações. Creio que todos esses clubes são parte da Uefa, mas, claro, nunca voltarei a ter uma relação pessoal com certas pessoas. Sempre posso separar isso – afirmou Ceferin.

O jogo de ida da semifinal da Champions entre Real Madrid e Chelsea está marcado para a próxima terça-feira, em Madri, às 16h. PSG e Manchester City fazem a outra semi, na quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links