Matérias

Florêncio deixa a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, em meio à crise no sistema prisional

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, policial federal Pedro Florêncio, foi exonerado  na manhã de hoje (13). A decisão será oficializada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

6dez2016---pedro-florencio-flores-e-secretario-da-seap-secretaria-de-administracao-penitenciaria-do-amazonas-1483670435367_615x300

A informação é da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Pedro Florêncio, que estava no cargo desde 2015, se reuniu com funcionários da pasta, logo após ter sido comunicado da exoneração.

Florêncio foi o segundo titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), pasta criada em março de 2015, e que foi inicialmente comandada pelo coronel da Polícia Militar (PM) Louismar Bonates.

Pedro Florência deixa a administração diante da alarmante crise no sistema prisional que começou no primeiro dia de 2017, em que 64 presos foram assassinados no decorrer de duas semanas. O massacre foi o segundo maior no sistema penitenciário do país, depois do Carandiru, em 1992.

SUBSTITUIÇÃO

O tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho, foi nomeado pelo governado do Amazonas, José Melo.

MJ-CLEITMAM-MANAUSTRANS

O tenente-coronel Cleitman Rabelo era o comandante do Policiamento Especializado. Formado na academia de Polícia do Ceará, Rabelo tem pós-graduação em gestão e direito de trânsito, especialização em choque, policiamento comunitário e tiro tático. O tenente-coronel também já coordenou os comandos de Policiamento de Área Norte (CPA-Norte) e Leste (CPA-Leste) e foi diretor de trânsito do Manaustrans entre 2009 e 2012 na gestão do prefeito Amazonino Mendes.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links