Matérias

Passagem de ônibus: Arthur admite que não tem mais como retardar reajuste da tarifa

Portal da CBN Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) admitiu, nesta quarta-feira (06), que não tem mais como retardar o reajuste da tarifa de ônibus de Manaus. Em Brasília, onde faz uma viagem de trabalho, Arthur lamentou que o prefeito anterior – Amazonino Mendes, não tenha cumprido o contrato de reajuste da tarifa de ônibus.

“O Contrato dele era todo outubro, reajustar a tarifa, como acontece com o salário mínimo, a anuidade escolar. Ele fez os empresários se endividarem. Os empresários estão hoje com a tarifa realmente defasada.”

O prefeito admitiu o reajuste, desde que empresários e trabalhadores cumpram sua parte com a prefeitura e com a cidade.

“Eu não vejo como se retardar mais isso. Agora, eu jamais relutei e nem me senti pressionado por quem quer que fosse, porque eu sempre disse aos empresários que eles têm que ter responsabilidade em relação a Manaus. Eles tem de ter comigo e com os trabalhadores um compromisso muito grande de oferecer caminhos para um novo sistema que nós queremos refundar em Manaus.E, para os trabalhadores, a mesma coisa. Eu não vejo como a gente possa retardar eu deva retardar o reajusta tarifário por mais tempo. Daqui a pouco, vem o dissídio coletivo por aí! Eu procurarei fazer a coisa da forma mais módica possível, e vou dizer com muita clareza. Quando eu der o reajuste tarifário – e não vai demorar muito, no outro ano, no mesmo dia, vai acontecer outro reajuste para repor as coisas, para não acontecer mais a defasagem. E vai acontecer assim durante os quatro anos do meu mandato.”

O prefeito voltou a criticar o sistema, que pesa sobre os usuários, e disse que é preciso melhorar o serviço oferecido à população.

“O sistema sendo bom, o povo nem liga para isso, agora, o sistema não está bom! O aumento pesa, sim, em cima dos mais pobres, mas ele, agora, é inevitável, sob pena de quebrar o sistema, e se quebrar o sistema, é desemprego para os rodoviários e é muita atribulação para o povo de Manaus!”

O prefeito Arthur Virgílio Neto está em Brasília, onde procura garantir recursos federais para Manaus, em vários ministérios.

7 Comentários para “Passagem de ônibus: Arthur admite que não tem mais como retardar reajuste da tarifa”

  1. Jay Madson disse:

    O problema não é o reajuste da tarifa, e sim a falta de ônibus. Um transporte com qualidade.

  2. ROBSON disse:

    Ei AMIGÃO RONALDO, posta o meu comentário companheiro.
    O ARTUR NETO tá pouco ligando pra tudo isso, vê-se que ele sai da cidade e o seraofim correa fica dando as ordem, ontem 04/03/13, ele tava lá na SEMULSP parecia o prefeito cercado pelo pessoal do PSB, ele veio informar que eles (PAULO FARIAS E SERAOFIM CORREA) haviam conseguido junto ao INDIO ALBINO (artur neto) o aumento de 400% a 450% de produtividade mais “somente para aqueles que o apoiaram na campanha”, e quem recebeu todo esse volume de dinheiro foram os diretores, gerentes e coordenadores, todos eles foram trazidos para a SEMULSP pelo secretario PAULO FARIAS e seu ASSESSOR NEY, e agora eles ficam gozando da cara dos que colocaram o prefeito artur neto na prefeitura. É triste RONALDO ver-mos o pessoal que lutou tanto pra colocar o seraofim pra fora e apoiaram o artur, e agora esse mesmo artur coloca o pior inimigo dos garis para comandar a secretaria SEMULSP. ISSO É MUITA SACANAGEM PREFEITO ARTUR NETO. VAI TER TROCO AGUARDE

  3. bernadete disse:

    Caro editor sr. Ronaldo toda vez é a mesma coisa, seja qualquer prefeito, ele vem diz que lamenta e que não vai deixar aumenta o valor da passagem, depois em reunião em separado com os empresarios sempre chegam a um acordo. Querido Ronaldo todos temos um preço e acredito que ja chegaram no preço do prefeito (alias quem é o prefeito artun neto ou serafim correa?) agora vai ser aquela choradeira os empresarios vão jogar o preço lá em cima e o prefeito vai espernear e dizer que não, então ele mesmo dá o aumento no qual eles fecharam o acordo, e depois vai dizer que não se curva pra ninguem. Esse filme já vimos, o povo é mesmo um bando de IDIOTAS E IMBECIS, que ainda acreditam nas promessas de um prefeito que não quer ser prefeito, por isso entrega a cidade nas mãos do seu AFFER, o pior prefeito dos ultimos 100 anos. Manaus tu tá fu_____ e mal paga. agora aguenta quem mandou votar em indio que pensa que é português.

  4. marcão disse:

    Ronaldo manaus tá parecendo um PUTEIRO, onde todo mundo manda, menos os donos. Alias manaus é o BATACAM (prostíbulo da novela GABRIELA)as meretrizes são o povo(só servem para serem f_______) e o prefeito artur neto é a MARIA MACHADÃO, e lá quem manda é os clientes (empresario), que sempre pagam para f_______ as meretrizes, e pagam pra MARIA MACHADÃO. Aqui é terra sem dono, vimos recentemente na SEMULSP o secretario PAULO FARIAS dar de mãos beijadas, um grande contrato por 5 meses no valor de R$ 30.800.000,00 (trinta milhões e oitocentos mil reais) pra um grande amigo seu, “O DONO DA EMPRESA MARQUISE” que alias entrou só com sucata velha, e exigiu que o próprio secretario PAULO FARIAS afastasse todos os fiscais de campo para que ele fizesse o que bem entendesse, e isso foi feito. ISSO É COISA DE PAI PRA FILHO, depois o prefeito vem dizer que não tem dinheiro, para investimentos e melhorias na cidade, tudo isso é só enganação, O POVO É VERDADEIRAMENTE UM MONTE DE IDIOTAS E IMBECIS QUE ACREDITA ATÉ EM PAPAI NOEL, QUANTO MAIS NAS PROMESSAS DE ARTUR NETO.

  5. REVOLTADO disse:

    RONALDO QUERO VC FALA SOBRE A PALHAÇADA QUE É A NOMEAÇÃO
    DO FILHO DO SABINO DE 20 ANOS, PARA COMPOR ESSE GOVERNO
    QUE PRA MIM É UMA VERGONHA, FALA AI VAI, QUERO VER…..

  6. Walzito Nascimento disse:

    ”A prefeitura não manda em nada na cidade, o povo muito menos, quem manda nisso tudo são as corporações (empresas)”.

  7. Muscle Nerd disse:

    Reiner Castelo Branco 19 anos VICE – PRESIDENTE DA JUCEA.

    competentíssimo isso é maledicência da imprensa, que isso o rapaz é da área com vasta experiência.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links