Matérias

Parlamentar do Am cobra ao governo federal fim da violência contra turistas brasileiros na Venezuela

Portal da CBN Manaus

10/04/13 – A violência contra turistas brasileiros na divisa com a Venezuela foi tema de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa de Roraima.

O assunto voltou a ocupar destaque na imprensa, após o recente episódio envolvendo policiais da aduana venezuelana, acusados de práticas ilegais, durante a fiscalização a turistas que cruzavam  a fronteira.

Em entrevista à Rádio CBN Manaus, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-Am), deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), que representou o parlamento do Estado na audiência, disse que o problema é de natureza grave, que exige do governo federal providências urgentes, para pôr fim a uma situação classificada por Abdala como estado de calamidade pública.

A BR 174 é a rodovia federal que liga o Amazonas ao vizinho Estado de Roraima e à Venezuela. As barreiras de fiscalização da aduana operam dia e noite, sob o comando de policiais venezuelanos.

Além de assassinatos, os brasileiros que utilizam a rodovia para chegar à Venezuela, também são vítimas de constantes assaltos.

4 Comentários para “Parlamentar do Am cobra ao governo federal fim da violência contra turistas brasileiros na Venezuela”

  1. marluce disse:

    Ronaldo parabens pela nova cara do seu site, está lindoooooooooooooooo, gostei parabens. Beijooooooooos

  2. Muscle Nerd disse:

    Quem vai à Venezuela tem que levar uma caixa de bombom garoto é a propina para os policiais da barreira, o chocolate deles tem gosto de sabão.

  3. Rodrigo Dias disse:

    Caro Ronaldo

    Fui a Venezuela, com destino a Margarita, 5 vezes. Minha família vai pra esse destino há 20 anos. Em todas as oportunidades fomo coagidos ou extorquidos. As chamadas “al cabalas”, que são uma espécie de postos de fiscalização da Guarda-Nacional (soldados semi-analfabetos com metralhadores e fuzis na mão, diga-se) pedem do simples bom-bom garoto e uma carteira de cigarros, como uísque e dinheiro. Eles fazem uma “busca” nos veículos para encontrarem irregularidades e poder pedir propinas. Dizem que há uma irregularidade e que vão recolher o veículo e todo o tipo de coação moral que pode ser feita. E conseguem um grana. Em uma rotatória na cidade (não me recordo o nome) que o policial ao avistar um carro brasileiro, para o trânsito e manda o carro encostar para vasculhá-lo. Caso não encontre uma irregularidade, ele inventa. E assim vão levando o nosso dinheiro que frise-se: gastamos muito lá. Nosso dinheiro vale mais e com isso nos faz consumir muito.
    Espero que o parlamentar obtenha uma resposta positiva para o pleito e que o governo tome providências quanto as irregularidades e abusos cometidos contra nosso povo.

  4. Lucilo disse:

    Não esperem desse Governo Federal qualquer atitude ou pressão sobre os governantes Venezuelanos, assim está, assim vai ficar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links