Matérias

Paralisação dos trabalhadores rodoviários caminha para os 100%, avisa sindicato da categoria

A paralisação dos trabalhadores em transportes rodoviários de Manaus caminha para 100% e a população da capital pode ficar novamente sem poder voltar para casa, no final da tarde desta sexta-feira (21/12).

Agora há pouco, o presidente dos sindicato da categoria convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na sede da entidade, para falar sobre o andamento da paralisação.

Por meio de Nota, a Prefeitura de Manaus se manifestou sobre o movimento, que começou ainda pela manhã.

Devido à ‘queda de braço’ entre trabalhadores e empresários do setor, por causa do atraso no pagamento do 13º salário, a população vem sendo prejudicada com paralisações desde essa quinta-feira (20).

NOTA:

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que no início da manhã desta sexta-feira, 21/12, houve uma paralisação da Líder, até às 7h, e redução de frota da empresa Açaí. Ao longo da manhã, as empresas começaram a operar com normalidade, mas a Açaí continua com apenas 17 carros nas ruas. Como medida paliativa, a empresa Rondônia está cobrindo algumas linhas da Açaí, na área do conjunto Viver Melhor.

No momento, a operante na cidade de Manaus é de 975 veículos, considerada dentro da média, no período entre pico. O sistema de monitoramento da SMTU continuará acompanhando o sistema de transporte ao longo do dia, bem como fiscais permanecerão em ronda para verificar as saídas dos coletivos e pontos de aglomeração nas paradas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) busca o diálogo com a categoria para solucionar a questão.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links