Matérias

Pai fica revoltado com a falta de professores em escola municipal

Um pai ficou revoltado com a placa que encontrou ao deixar os filhos na Escola Maria Fernandes, na Compensa. A placa informava que não haveria aulas nas salas 01 e 09, “porque os professores foram chamados na Semed”.

A diretora da escola não estava na escola para dar explicações. “Já não basta o feriado de sexta e da segunda, dia do professor?” – pergunta o pai revoltado.

Crianças foram pegas de surpresa e tiveram que voltar para casa.

7 Comentários para “Pai fica revoltado com a falta de professores em escola municipal”

  1. elessandra disse:

    infelizmente isso ocorre não só nas escolas municipais, mas também nas estaduais, no colégio brasileiro pedro silvestre isso virou rotina…

  2. elessandra disse:

    nossa cidade parece que está entregue as baratas, gostaria que fosse realizada uma matéria na unidade básica de saúde lindalva damasceno situada no tarumã, pois nessa unidade parece que não ha visita de vigilancia sanitária entre outros, pois lá não tem limpeza a bastante tempo, os banheiros estao quebrados, não tem agua para beber, não tem horário certo para atendimento de nada, e olha que disseram que houve uma reforma por lá, só que não vimos nada de diferente…..PARA ONDE ESTÁ INDO NOSSO DINHEIRO?

  3. Ricardo disse:

    Na minha opinião o problema da educação no Brasil é de falta de foco na gestão, somente.

    Está se esquecendo de colocar o aluno e a aquisição de conhecimentos deste aluno como prioridade em todas as ações dos professores, dirigentes e autoridades da gestão escolar no Brasil.

    O professor, a estrutura da escola e o material didático são tão somente as ferramentas, e deverão estar sempre à serviço dos alunos.
    Há um antigo ditado (holandês) que diz: “Com as ferramentas certas, a metade do serviço já está feito”

    Como os professores podem deixar os alunos sem aula para atender a uma convocação da SEMED? Que façam isto fora do expediente, oras…
    Porque a direção da escola não se programou?
    E as autoridaddes da Educação, onde estão para cobrar seus subordinados a responsabilidade?
    O baixo rendimento escolar é decorrente do baixo nível de compromisso com os alunos de nossas escolas.

    A falácia da falta de recursos para a educação comoveu à todos, mas ja era…

    A pasta da educação e os professores tiveram vários aumentos de orçamento mas não se verificou qualquer melhora decorrente da melhor remuneração.

    Agora essa educação vai receber outro reforço: vai receber 10% do PIB no Brasil.
    Comparativamente é a melhor remuneração do mundo, no entanto com a qualidade pior do mundo…

    Concordo que o que chega até o bolso do professor é uma ninharia.
    É necessário que a população possa fazer auditoria destes recursos e saber de forma transparente quem fica com a grana toda no meio do caminho… Se não beneficiar diretamente o aluno tem que cortar, cortar e cortar…

    É revoltante…

  4. Joana disse:

    Em primeiro lugar, gostaria que alguém respondesse se o professor é um super-heroi?
    Não adoece, não tem problemas, não acontece imprevisto, como acontece para qualquer ser humano? Será que quando o aluno falta a escola o pai, tem a consideração de aparece na escola para justificar sua ausência?
    Muitos pais se chateam com essa situação, pois contam com a escola para se livrarem dos seus filhos, não ajudam no reforço escolar e se dependesem deles, haveria aula de domingo a domingo, transferindo a responsabilidade toda para a escola.

  5. zaqueu disse:

    Faço comentario porque conheço a Escola, o Maria Fernandes é uma das melhores escolas da compensa, senão a melhor da rede municipal na compensa, dificilmente fica sem aula, essa denuncia é de algum pai desavisado que nao acompanha a rotina do filho e depois escreve besteira e tambem a direção deve ter avisado anteriormente que nao haveria aula e ele como nao acompanha a vida escolar do filho e nao sabia da ausencia da professora(o). Defendo a escola pq ela foi uma das melhores no IDEB tambem. eu como acompanho a escola como usuario sem quando nao tem aula. É melhor esse daí ir cuidar do filho dele. Sei qe tem escola que nao tem aulas mas o Maria Fernades eu defendo.

  6. Matheus disse:

    Concordo com vc zaqueu, tambem tenho um filho estudando nessa escola e eu costumo primeiro conhecer a referencia da escola, e do Maria Fernandes tenho excelentes referencias, meus filhos estudam la a muito tempo. A direção da escola junto com a equipe escolar realizam ali um excelente trabalho. O indice do IDEB realmente foi atingido esse ano. Como se explica isso se e escola não prestasse? pais que se prestam a esse papel não tem comprometimento com a educação do seu filho, querem saber de jogar o aluno na porta da escola e pronto o professor que se dane.

    mano procura se inteirar melhor quanto a escola que teu filho estuda, porque vc não conhece. e se não ta satisfeito, procura uma melhor ou paga uma baba pro teu filho 24hs. assi tu se livra dele.

  7. João disse:

    Gostaria de informar para esse pai que fez a denuncia que não há professor de apoio nas Escolas Municipais, dessa forma, quando acontece algum imprevisto ou convocação para SEMED os alunos são dispensados. Isso não é culpa da equipe pedagógica. Algumas vezes é necessário o envolvimento de outros professores para que os alunos fiquem na turma e não voltem para casa, entretanto, nem sempre isso é possível. Se é falta de Políticas Públicas ou organização da Secretaria de Educação fica difícil responder, mas tem situações que são difíceis de ser mediadas quando os imprevistos acontecem. É preciso ver essa realidade para compreender algumas medidas tomadas pela Escola

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links