Esportes

Pai de Khabib Nurmagomedov morre na Rússia, vítima da Covid-19, aos 57 anos de idade

Por Combate.com — Moscou

O mundo do MMA está de luto. Morreu nesta sexta-feira, Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves do UFC e um dos maiores nomes do MMA no planeta. Treinador do filho durante toda a sua vida, Abdulmanap Nurmagomedov tinha 57 anos e foi infectado pelo novo coronavírus, tendo tido complicações cardíacas em decorrência da Covid-19. A informação é do site russo “RT.com”.

Abdulmanap Nurmagomedov UFC — Foto: Getty Images

Abdulmanap Nurmagomedov UFC — Foto: Getty Images

O treinador havia sido hospitalizado pela primeira vez no Daguestão em abril, e diagnosticado com pneumonia, mas se recusou a fazer o teste para o novo coronavírus. Após seu estado de saúde piorar, ele foi levado em um avião especial para Moscou, onde foi internado em um hospital militar. Lá, o teste para Covid-19 foi feito, e logo após a doença ser diagnosticada, Abdulmanap Nurmagomedov sofreu um ataque cardíaco decorrente da doença. Os médicos colocaram o veterano em coma induzido, e ele chegou a voltar à consciência, mas já não conseguia falar. Ele ainda conseguiu se comunicar com parentes antes de sucumbir à doença.

Khabib Nurmagomedov foi treinado por toda a vida pelo pai, um dos mais condecorados treinadores de sambo, uma arte marcial russa. Abdulmanap transformou a sua casa em uma academia, onde ensinou wrestling ao filho desde os primeiros anos de vida. Por ter formados diversos campeões mundiais, o treinador ganhou o apelido de “Pai do MMA do Daguestão”.

Khabib Nurmagomedov ao lado do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, no Daguestão — Foto: Maxim Shipenkov/EFE

Khabib Nurmagomedov ao lado do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, no Daguestão — Foto: Maxim Shipenkov/EFE

Abdulmanap Nurmagomedov teve negado o visto para entrar nos EUA diversas vezes, e por isso nunca conseguiu acompanhar o filho em suas lutas no país. Entretanto, esteve presente na última luta do filho no UFC, contra Dustin Poirier, em Abu Dhabi, no UFC 242. Esta foi a única vez que Abdulmanap presenciou uma luta do filho na organização. O campeão dos pesos-leves do UFC ainda não se manifestou pela morte do pai.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links