Matérias

Pagot chega para depor na CPI sem advogado

O ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot, que foi convocado a depor nesta terça-feira (28) à CPI Mista, que investiga as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, chegou sozinho à comissão nesta manhã.

Pagot chegou por volta das 9h15 e não estava acompanhado de advogado. Entrou na sala da CPI e foi conduzido pelos seguranças a um local reservado, até o começo da sessão, marcada para começar às 10h15. Na chegada, ele não quis falar com a imprensa.

O requerimento para convocar Pagot foi aprovado pelos parlamentares depois que ele declarou, em entrevistas, que teria deixado o Dnit por pressão do grupo de Cachoeira.

Segundo Pagot, Cachoeira defendia interesses da empresa Delta no órgão. As investigações da Polícia Federal apontam que a Delta repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamente usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.

O ex-diretor do Dnit afirmou também, em declarações à imprensa, que era procurado por diversos partidos para captar, junto a empreiteiras, doações ilegais para campanhas políticas.
O depoimento de Pagot é um dos mais esperados pelos parlamentares. A expectativa, entre os integrantes da CPI, é que ele abra o bico e conte detalhes sobre corrupção no Ministério dos Transportes.

Um comentário para “Pagot chega para depor na CPI sem advogado”

  1. Raimundo Motta disse:

    Taí um cara que “Pagot pra ver”…
    …ou será que “Pagot o pato”?..

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links