Matérias

Os pecados do secretário Gedeão Amorim

O poderoso secretário da Educação, Gedeão Amorim, dono de um orçamento anual de 1,6 bi, cometeu um monte de pecados à frente do órgão. O maior deles foi achar que a SEDUC era propriedade privada e que o chefe se chama Eduardo Braga e não Omar Aziz.

Gedeão fez da SEDUC um órgão independente da estrutura do governo. Fazia o que lhe convinha e não dava satisfação a ninguém. Em particular, dizia que só recebia orientação do senador Eduardo Braga, seu mentor político.

Se achava mais importante que o governador do estado, ao ponto de, em recente inauguração na cidade de São Gabriel da Cachoeira, mandou entupir a cidade de faixas com seu nome, enaltecendo sua “eficiente”obra à frente da SEDUC. Como consolo, mandou colocar uma faixazinha bem escondida, com o nome do governador.

Gedeão está em franca campanha para ser deputado federal. Na semana passada, reuniu assessores e coordenadores da secretaria para determinar apoio ao seu afilhado, Everaldo, candidato à vereador. Na mesma reunião em que determinou o uso da máquina pública para fazer de Everaldo o mais votado, Gedeão antecipou que o próximo a ser eleito era ele.

Pessoalmente acho que nem Gedeão, nem Everaldo serão eleitos. Pelo menos se depender do uso da máquina da SEDUC.

O relógio contra Gedeão está correndo. Tic tac, tic tac…..

10 Comentários para “Os pecados do secretário Gedeão Amorim”

  1. Afonso Celso disse:

    O Dudu tá bem assessorado rapá! Que coisa heim! Não te falei q o Dudu tá doidão! Tá doidão! Quer se criar numa terra de cobras criadas…Tamos de olho viu Dudu! Aqui não é o Maranhão e ném Alagoas, te manca rapá

  2. Jurupari disse:

    Ronaldo. Tem que ter uma investigação da Fundação Roberto Marinho e Seduc. Contratos sem licitação. È grana preta. Ministéio Público neles.

  3. Anônimo disse:

    Esses secretários tem q entender q o governador é Omar Aziz.Parabéns governador!Tem q colocar pessoas da sua confiança,o governador agora o sr.Só se via gente chorando.rsrsrs.Por que será? Rsrsrsrs

  4. Anonimo disse:

    Existem varias falcatruas na SEDUC, contratos milionários sem licitação e favorecimento de empresas ligadas aos gerentes, principalmente no DEINFRA o(editado)

  5. anonimo disse:

    Puxa… eu não esperava tanta corrupção nessa Secretaria

  6. Xampola disse:

    Esse é mais um (editado) que, acuado, usa o sagrado título de Professor.
    Quem anda pelo corredor do curso de Filosofia da UFAM… de longe, enxerga visível placa em uma das portas do referido departamento “Prof. Gedeão”; todavia, atente-se para um único detalhe: o esperto há mais de 10 anos está foragido das funções docentes.
    O cara subiu alto demais, muito além de sua condição.
    Finalizando: ele não aprendeu com as vaias tomadas pela Ex Reitora da UEA, que também tentou a via política.
    Cada um tem o que merece…. Gedeão foi, assim, premiado!!!

  7. Anônimo disse:

    Abra o Olho Governador!
    Há centenas de Gedeãos na sua sala de jantar!
    Nem todos possuem o sorriso sorrateiro do Ex Dono da Seduc, mas são igualmente perigosos, basta ver que todos saíram da ardilosa fábrica chamada “UFAM”. Vide um pouco do enredo:
    Marilene: a ex super vaiada e que sonhava ser Senadora!
    Odenilso: Ex dono da FAPEAM e que escolhia quem iria passear na Europa (todos colegas dos colegas desta lista)…o código para as tais passagens era a senha: BOLSA DE ESTUDOS!
    Cirino: o Ex dono da SEMED, o que inventou um caixa 2 só para as corriqueiras diversões das colegas de Bataclã!
    Carlos Eduardo: o Dono das Vagas do Vestibular da UEA… ninguém entra sem a canetada deste MUNRAR dos Tandercats amazonenses!
    Walmir: Ex dono da UFAM, que não poderia ficar de fora dessas mamadinhas!
    Ufa!… a lista é deveras extensa, desculpe o incômodo, aqui não há espaço para centenas de nomes!
    Porém, finalizo como GEDEÃO, que sonhava ser Ditador do Amazonas… essa não foi a primeira vez que o maroto usou a máquina do Estado como plataforma política: quem foi aluno do PROFORMAR sabe que o mesmo aparecia mais de trinta vezes por dia na TV!
    Assim, a estória do Gedeão é igual àquela da bruxa que no voo quebrou a vassoura!… a queda foi grande e mesmo alquebrado, já está de olho na vassoura dos outros!
    OLHO VIVO GOVERNADOR!

  8. Cidadão comum disse:

    Conheci como secretário o Sr. Gedeão, impressionei-me com a sua vaidade, a sua arrogância era tamanha que dava a impressão de que esse senhor era o governador do Estado, tal era a maneira como ele falava sobre a SEDUC, tipo : eu te dou, eu faço, eu determino, eu compro e principalmente EU PAGO. Pergunto: a quem será atribuída a falha da gestão desse senhor, quem vai partilhar com ele as responsabilidades da má gestão?. Se não fosse êle denunciado (pelo mesmo pecado), de fazer da secretaria seu comitê poilítico há anos, o mesmo continuaria no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas sem ser incomodado. A SEDUC tem que ser desnuda, uma sindicância precisa desvendar o que está sob o manto do segredo. Talvez quando faltarem 9 meses para a desincompatibilização do governador para sua candidatura a eleição seguinte, seja produzida uma receita administrativa que tenha a sua identidade de gestão.

  9. tales amorim disse:

    meu tio pode ate fazer essas pequenas barbaridades, mais quem convivi com ele pode perceber que e um homem do bem,que cada palavra pode valer a pena a sociedade e se ele acha que ele e o própio governador (kk) deixa isso é o própio governador tem que discutir….

  10. Anonimo disse:

    E não é que a sujeirada foi posta à mesa? Impressionante.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links