Esportes

Os buracos da Copa América: gramados são alvos de crítica de Messi, James, Suárez & Cia.

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Messi tem chance de fazer o gol e... isola! Craque culpou o gramado

Messi tem chance de fazer o gol e… isola! Craque culpou o gramado

O gol perdido por Lionel Messi na vitória da Argentina por 2 a 0 contra o Catar, na Arena do Grêmio (veja no vídeo acima), jogou luz num dos problemas mais comentados pelos jogadores e técnicos na Copa América realizada no Brasil: a qualidade dos gramados.

– (A bola) Quica muito no campo. Todos os gramados que jogamos estavam muito ruins. É difícil – reclamou a estrela do Barcelona, que pisou também na Fonte Nova e no Mineirão.

Antes de Messi, outros jogadores e treinadores já haviam criticado da qualidade dos gramados. A Fonte Nova, em Salvador, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, têm concentrado as principais reclamações até o momento.

Lionel Messi, no gramado castigado da Arena do Grêmio, em Argentina x Catar — Foto: Pedro Vilela / Getty ImagesLionel Messi, no gramado castigado da Arena do Grêmio, em Argentina x Catar — Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Lionel Messi, no gramado castigado da Arena do Grêmio, em Argentina x Catar — Foto: Pedro Vilela / Getty Images

– Obviamente que não é desculpa para uma equipe como a nossa. Mas os gramados dos estádios não estão em bom estado. Vimos o Maracanã, estava muito mal. Mas tem que se adaptar a essas situações – afirmou o uruguaio Luis Suárez, após o jogo contra o Japão, na Arena do Grêmio.

– Estava um pouco ruim, e para uma Copa deveria estar melhor – declarou James Rodríguez, após a vitória colombiana contra a Argentina, em Salvador.

Hector Werlang

@hectorwerlang

O criticado gramado da Fonte Nova acusa o acúmulo de jogos: este Colômbia x Paraguai será o quarto na Copa América. Irregularidades são vistas à distância.

See Hector Werlang’s other Tweets

No último sábado, após a goleada do Brasil sobre a seleção do Peru, Tite elogiou o gramado da Arena Corinthians ao falar sobre o desempenho ofensivo da sua equipe. Depois, também comentou sobre o do Morumbi e os demais locais do torneio.

– O Morumbi estava muito bom também, estava um tapete… Os outros não sei de cada um o que aconteceu, mas é um fato, inquestionável – afirmou.

Zizito, mascote da Copa América, no gramado castigado da Arena Fonte Nova em Colômbia x Paraguai, segundo jogo em três dias no local — Foto: Felipe Oliveira / Getty ImagesZizito, mascote da Copa América, no gramado castigado da Arena Fonte Nova em Colômbia x Paraguai, segundo jogo em três dias no local — Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

Zizito, mascote da Copa América, no gramado castigado da Arena Fonte Nova em Colômbia x Paraguai, segundo jogo em três dias no local — Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

Por duas vezes, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, reclamou dos gramados. A Argentina passou por Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

– Primeiro, gostaria de fazer um comentário: é lamentável o estado do campo, principalmente depois do segundo tempo. Imaginem na segunda e terceira partida que tivermos aqui… Deixou muito a desejar para ter uma boa partida de futebol – disse, depois da partida contra a Colômbia, na Fonte Nova.

– Quando eu disse antes, fui criticado. Falaram que eram desculpas. Não dá para jogar neste campo, amigos. Não dá. Tentamos jogar, pressionar em cima, o segundo tempo foi muito bom. Seguramente contra outro rival, temos que ajustar algumas coisas. Mas gostei da equipe, sim – acrescentou o treinador, após a vitória sobre o Catar, na Arena do Grêmio.

Funcionário trabalha no gramado da Arena Fonte Nova durante o intervalo de Argentina x Colômbia — Foto: Bruno CassucciFuncionário trabalha no gramado da Arena Fonte Nova durante o intervalo de Argentina x Colômbia — Foto: Bruno Cassucci

Funcionário trabalha no gramado da Arena Fonte Nova durante o intervalo de Argentina x Colômbia — Foto: Bruno Cassucci

O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, fez críticas não apenas aos gramados, mas também sobre a organização do torneio.

– Quando se fala numa Copa América no Brasil, ou numa Copa do Mundo que não tivemos o privilégio de participar, imaginamos encontrar o melhor em tudo, assim como têm o melhor futebol. Encontrar os melhores cenários para poder desfrutar da Copa América no Brasil. Estamos muito surpresos, não somente com o gramado que estava igual para ambos, e poderia estar melhor, mas a logística de hotéis e demais coisas não corresponde a uma Copa América, e muito menos ao Brasil. É uma crítica construtiva que faço. E não é desculpa, mas uma manifestação porque estamos muito surpresos. Nós viemos para jogar – afirmou.

Lionel Scaloni reclamou mais de uma vez dos gramados da Copa América — Foto: Ueslei Marcelino/ReutersLionel Scaloni reclamou mais de uma vez dos gramados da Copa América — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Lionel Scaloni reclamou mais de uma vez dos gramados da Copa América — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Comitê Organizador Local (COL) não respondeu até a publicação desta reportagem

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links