Esportes

Ortega elogia Holloway, mas diz que irá finalizá-lo: “Imagino algo louco no fim da luta”

Por Camilo Pinheiro Machado, Joanna de Assis, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Toronto, Canadá

Camilo Pinheiro Machado

Faltam apenas dois dias para o UFC 231, que acontece neste sábado, em Toronto (CAN), e Max Holloway x Brian Ortega está perto de, enfim, acontecer. Em julho, quando o confronto foi marcado pela primeira vez, o campeão do peso-pena (até 66kg) deixou o duelo na semana do evento por ser diagnosticado com sintomas de concussão. Desta vez, o Ultimate deixou o brasileiro Renato Moicano como substituto caso um dos dois precise ser retirado do card, mas o desafiante acredita que terá o havaiano pela frente e aposta numa finalização, que seria sua oitava na carreira.

– A chave para lutar contra o Holloway é tentar encontrar brechas de oportunidades e aí finalizá-lo. Ele é um cara duro, mas terei 25 minutos para fazer isso, e farei isso. Imagino algo louco no fim da luta, alguma finalização, ou nocaute, mas a luta terminando dessa maneira, com minha vitória. Eu concordo que essa é a melhor luta para os fãs. Quando colocam dois caras como eu e ele, teremos espetáculo. Vocês vão ver o show acontecer – afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Ao falar sobre a situação de Holloway, Ortega mostrou compaixão com o adversário, que chegou a declarar ter entrado em depressão, e disse rezar pela saúde dele.

– Pelos vídeos que assisti até agora, ele parece em um bom espírito, com boa saúde. Acho que ele vai fazer isso acontecer. É estranho quando você não sabe exatamente o que se tem, qual o problema do corpo. Mas o UFC colocou essa luta, alega que ele está bem, saudável. É uma situação difícil. Não quero ser responsável por nada. Sei que ele tem filho… Esse é o tipo de luta que fazemos para os fãs, para eles curtirem, mas isso também é vida real. Algumas coisas ruins acontecem, e por isso eu sempre rezo para ele estar saudável e podermos dar ao público um grande show. Alguém vence, alguém perde, mas nós treinamos e nós vivemos nossas vidas. Max vai lutar, voltar ao Havaí e cuidar da família, e também vou voltar para minha casa e cuidar da minha família. Eu posso imaginar o que ele está passando, todos perguntando se ele está ok, se ele está bem. Nem tenho ideia do que é passar por isso. Mas estaremos frente a frente e assim é esse esporte.

Caso Holloway volte a ter problemas de saúde e precise sair do UFC 231, Ortega não acredita que mude muito em termos de estratégia ao ter Renato Moicano como oponente. O americano, inclusive, impôs a única derrota da carreira do brasileiro ao finalizá-lo no terceiro assalto, em julho do ano passado.

– Faz uma semana ou um pouco mais que Renato Moicano disse que seria um substituto caso algo acontecesse a algum de nós para essa luta, mas isso não muda muito para mim. Os dois são altos, o que é bom. Os dois gostam de trocação, o que é bom. Claro que cada um tem o seu estilo, mas são caras que gostam de dar socos e chutes, e possuem um bom cardio, ou seja: nós três somos duros o suficiente para essa disputa. Vai ser uma guerra, não interessa quem. Pode ser bom para os fãs brasileiros, ou para os fãs havaianos, mas meu treino é o mesmo – analisou, recordando na sequência sua vitória sobre Moicano.

– Foi uma grande luta. Nós fizemos exatamente o que dissemos que iríamos fazer. Ficamos em pé e trocamos golpes por quase três rounds inteiros. Daí, em certo momento, tirei vantagem em uma situação.

Combate transmite o UFC 231 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 8 de dezembro, a partir de 21h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 231
8 de dezembro de 2018, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links