Matérias

Operações policiais prendem o maior número de agressores de mulheres na história do país, revela ministra Cristiane Brito

 

A afirmação foi feita pela ministra da da Mulher, do Deficiente e do Idoso, Cristiane Brito, durante entrevista à Rede Tiradentes, nessa quarta-feira (29).

A ministra, que veio a Manaus para uma programação que inclui o anúncio de uma de uma agenda do ministério no Amazonas, uma homenagem na Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM) e a inauguração de uma unidade de atendimento específica para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), dente outros, assegurou que as ações cumpriram o maior número de prisões de agressores de mulheres de toda a história do país.

Ela aproveitou para anunciar a inauguração de três núcleos de atendimento humanizado dentro de delegacias de polícia do estado que garantem maior atenção à mulher.

A ministra destacou a inauguração da policlínica para o atendimento das pessoas com o distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e . Ela ressaltou a criação do programa Mães do Brasil, que além dos filhos, também atende as mães de autistas – mulheres que decidiram se doar aos filhos e, por isso, não conseguirem realizar muitos dos seus projetos de vida.

A entrevista, na íntegra, você acompanha no Programa Manhã de Notícias nas nossas redes sociais no Facebook e no youtube.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links