Matérias

Operação de guerra procura jornalista e ambientalista desaparecidos há três dias na Amazônia

Uma verdadeira operação de guerra com a participação dos governos federal, estadual e municipais, faz buscas pelo ambientalista Bruno Araújo Pereira  e pelo jornalista inglês jornalista Dom Phllips, colaborador do jornal The Guardian, desaparecidos desde o domingo passado (05), na região do Vale do Javari, interior do Amazonas.

O desaparecimento dos dois gerou um clima de apreensão e histeria no governo federal, que agora luta para não ser responsabilizado e escapar à repercussão internacional do caso. Neste momento, a operação envolve órgãos como os Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal; Relações Exteriores, Ministério Público federal (MPF), Secretaria da Segurança pública do Amazonas (SSP-AM), Fundação Nacional do Índio (Funai), dentre outros, nas esferas municipais.

Nesta terça-feira (07), em entrevista à Rede Tiradentes, o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, confirmou o envio de uma grande estrutura, com equipes do governo do Amazonas, por terra, céu e rios ao Vale do Javari para se agregar às buscas pelos desaparecidos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links