Matérias

Operação Catraca aperta o cerco contra os assaltos a ônibus em Manaus

 

O ano de 2018 terminou com mais de 2,4 mil registros de roubos a ônibus em Manaus, segundo dados da própria Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM). Apesar de uma queda de 32% em comparação com o ano anterior, segundo a SSP-AM, o número expressivo motivou a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)a deflagrar, nessa quarta-feira (23), uma operação contra esses crimes no sistema de transporte coletivo na capital.

A secretaria divulgou que, em 2017, foram registrados 3.667 roubos em coletivos. Em 2018 houve uma diminuição nos números, que caíram para 2.476. De acordo com a SSP-AM, até o dia 15 de janeiro deste ano, já diminuiu em 5% o número de ocorrências em relação ao mesmo período no ano passado. Mesmo com a diminuição, o número ainda desafia as autoridades.

Visando diminuir ainda mais os índices de assaltos dentro dos ônibus na capital, a PM-AM deflagrou a Operação Catraca nessa quarta-feira (23). As abordagens estão sendo feitas aleatoriamente em pontos das seis zonas da cidade.

Segundo o subcomandante da PM-AM, Coronel Disney, pelo menos 100 policiais estão envolvidos nas abordagem e as ações devem ser realizadas durante todo o ano. Já foram realizadas na avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul, onde a PM-AM confirmou altos índices de roubos a coletivos.

“Tem algumas linhas específicas e esse trecho que nós estamos é onde têm acontecido muitos problemas. A gente não tem o objetivo de congestionar o trânsito, e essa ação é a surpresa, então o policiamento será dinâmico”, afirmou o oficial. As equipes estarão posicionadas aleatoriamente sem blitz. Pelo menos duas viaturas devem abordar cada ônibus e realizar as buscas dentro do veículo, além da revista nos passageiros.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links