Matérias

Omar vai reclamar com a corregedora de Justiça pagamento de precatórios

A ministra Eliana Calmon – corregedora nacional de Justiça, estará amanhã em Manaus. Ela vai participar do Encontro Nacional de Presidentes de Tribunais de Justiça, que acontecerá na quinta e sexta, no Centro de Cultura do Palácio Rio Negro.

Durante um almoço que vai acontecer amanhã, o governador Omar Aziz (PSD) pretende levar ao conhecimento da corregedora do CNJ, a concessão de liminares que permitiram que um pequeno grupo de funcionários aposentados do estado sacassem 34 milhões de reais dos cofres do estado.

A cobrança de uma investigação do CNJ vai provocar um mal estar no judiciário local.

5 Comentários para “Omar vai reclamar com a corregedora de Justiça pagamento de precatórios”

  1. Chagas disse:

    E, que tal o Sindicato dos Agentes Penitenciário do Amazonas, denunciar também o porquê da terceirização do sistema prisional, cuja ação feita pela entidade sindical junto ao Ministério Público do Estado, não resultou em nada e, pior o sistema está falido e os péssimos resultados estão a toda prova! CNJ já! A hora é esta Sindicato!!!

  2. Leitora disse:

    Acredito que neste caso específico, o judiciários fez o papel de julgar o feito diante dos fatos e provas.

    A saia justa fica para a assessoria do governo à época. Diga-se PGE, que cruzou os braços mesmo diante do caso envolver a “coisa Pública”, e a AMAZONPREV, que não recolheu as custa.

    O judiciário não pode agir de ofício, tem que ser impulsionado. Portanto, não compete à ministra Eliana Calmon agir nesse caso.

    Acredito que caiba uma ação de improbidade administrativa para aqueles que representavam a PGE e a AMAZONPREV!

    Simples!

  3. D.MARQUES disse:

    É interessante porque ninguém questiona a quantidade de precatórios que são pagos pelo Estado. Porque estas sentenças demoram anos para serem julgadas? Será que é lucrativo para o Estado deixar virar precatório ou o governador não tem esses dados porque confia na PGE?

  4. TUCHAUA disse:

    quero ver quem tem CORAGEM de comprar uma briga desta,espero que o CNJ providencie uma INVESTIGAÇÃO RIGOROSA para PUNIR realmente os CULPADOS desta BANDALHEIRA(ROUBALHEIRA)REFERENTE AOS PRECATÓRIOS QUE BENEFICIAVAM PARENTES DA CUPULA DO GOVERNO DO AMAZONAS NA EPÓCA DO $$AUDOSO E HOJE $$$ENADOR DA REPUBLICA DUDU EDUARDO BRAGA OU VCS ACHAM QUE ELE NÃO SABIA DESTA SITUAÇÃO,COM A PALAVRA O CNJ,VAMOS AGUARDAR O DESFECHO.

  5. ricardo azevedo disse:

    oi bom dia, eh um absurdo meu pai luta para receber o precatorio e jah pagou despesas de advogados a brasilia para calculo etc…. desde 92 ele jah faleceu minha mae eh de idade e pelo jeiito nao vai ver a cor disso…. quem sabe aquelaes larapios que falsificavam assinaturas e retiravam o oprecatorio consga jah jah quem sabe 4 anos estao de volta…. sucesso a todos ai… grato pelo espaco ricardo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links