Matérias

Omar recebe Arthur na sede do governo

O governador Omar Aziz (PSD) recebeu o prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio, na sede do governo.

 

A questão da falta de água, o projeto de mobilidade urbana, os compromissos assumidos pelo Estado e Município em relação à Copa de 2014 e a segurança pública foram os pontos principais da reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, entre o governador Omar Aziz e o prefeito eleito Arthur Virgílio Neto. O encontro ocorreu na sede do Governo do Amazonas, na Compensa, zona oeste e, segundo Omar Aziz, a discussão foi sobre situações importantes para a cidade e que devem ser resolvidas o mais rápido possível.

 

Os pontos, classificados como questões urgentes, serão tratados em reuniões a partir da próxima semana entre a equipe de transição da Prefeitura e os técnicos do Governo. Segundo o governador, apesar de cada esfera ter suas responsabilidades, muitos dos problemas de Manaus só podem ser resolvidos conjuntamente entre Governo e Prefeitura. “Não dá para resolver o problema do Proama se não houver uma ação conjunta. Não dá para resolver o problema da mobilidade urbana se não houver uma ação conjunta. Não dá para resolver o problema de segurança pública do jeito que nós queremos, trabalhando com a prevenção, se não houver uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura”, disse o governador.

Durante o encontro, o governador Omar Aziz reafirmou seu posicionamento durante o processo eleitoral quando dizia que iria continuar a colaborar com a Prefeitura, independentemente de quem fosse eleito.  “Eu tenho responsabilidade na cidade de Manaus e estarei disposto a colaborar naquilo que for necessário e possível para que nós possamos ter uma cidade melhor para todos nós”, afirmou, ao ressaltar que está torcendo para que o novo prefeito faça uma grande gestão.

 

“Eu sou governador até 2014 e espero que em 2015 eu possa sair nessa cidade com um trânsito melhor, com a mobilidade urbana sendo resolvida, que tenhamos uma cidade com menos buracos, uma limpeza melhorada e que tenhamos resolvidos os problemas de milhares de amazonenses que todo ano sofrem com a cheia”. Omar Aziz disse que torce para que junto com a Prefeitura possa fazer pela cidade de Manaus um trabalho em que o grande beneficiado seja a população. “Eu sempre tenho dito que a vontade de Deus e do povo tem que ser respeitada e agora temos que respeitar as pessoas que acreditam na gestão do Arthur”.

 

Ao listar os principais problemas da cidade, tanto Omar quanto Arthur classificaram a questão da água como uma das prioridades do momento. “É uma situação que nós discutimos e o prefeito quer sentar antes de assumir para a gente definir como é que a gente vai colocar o Proama (Programa Água para Manaus) para funcionar e resolver o que mais importa pra mim e para ele nesse momento, que é a situação da população de Manaus que não tem água”. De acordo com o governador, a decisão de como o Proama vai operar na cidade de Manaus e os investimentos que devem ser feitos pela empresa que tem a concessão do serviço de abastecimento de água e saneamento na capital, deve envolver também o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

 

Outro assunto importante foram as obras relacionadas à Copa 2014 que constam na Matriz de Responsabilidade assinada pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. Segundo o governador, o novo sistema de transporte composto pelo Monotrilho, sob a responsabilidade do Estado, e o Bus Rapid Transit (BRT), da Prefeitura, saíram da Matriz de Responsabilidade porque não ficarão totalmente construídos até a Copa. As obras, que seriam financiadas por meio do PAC Copa, agora estão no PAC Mobilidade. O Governo do Estado comprometeu-se em pagar o empréstimo de ambas as obras, uma vez que a Prefeitura não tem os recursos para o BRT. O Estado também vai custear a contrapartida do BRT, que deveria ser dada pela Prefeitura.

 

15 Comentários para “Omar recebe Arthur na sede do governo”

  1. Lima disse:

    Parabens ao governador Omar que demonstra grandeza e amor a Manaus, espero que seja um união em prol da cidade, parabens!

  2. anonimo disse:

    se tirasse uma foto inteira dos dois ( arthur e omar)o ronaldo tiradentes saiu de boca no ovo dos dois…

    RESPOSTA: Não haveria espaço prá mais ninguém, pois, sua mãe estaria dominando tudo.

  3. rosana disse:

    Tem que trabalharem juntos para o bem de manaus isso é democracia e civilização os dois não foram eleitos pelo povo ?

  4. Alcides Neto disse:

    O Braga deve estar se mordendo todo com essa atitude que demonstra toda grandeza de espirito e senso público do nosso governador.

    Obs.: Eu não votei no Ormar, mas todos os dias a minha admiração pelo seu modo de governar cresce.

  5. carlos perez disse:

    Somente o Omar é assim. Nào é bajula’~ao não pq ele nem sabe quem eu sou. Imaginem se o governador fosse o Dudu, será que haveria este encontro democrático? Parabens Governador

  6. Parabéns Mnauus!
    O povo de Manaus mostrou mais uma vêz que tem vontade própria, que é inteligente, tem atitude, que possui um senso crítico apurado e não se diexa levar por pressões de lideres vendidos, corruptos e cheios de segundas intenções. O povo ouviu os dois lados e ficou com o que é bom,
    Não haveria melhor resposta do povo de Manaus para os políticos da moda que ao invés de criar mais empregos e invenstir pesado em aducação e oferta de mais emprego para população, compram o povo menos favorecido com mini-salários e promessas utópicas no intuito de permanecer no poder.
    HOJE MANAUS NOS ORGULHA, POR QUE NÃO FOMOS “MARIA VAI COM AS OUTRAS”, MAS SIM FOMOS SOBERANOS EM NOSSA DECISÃO DE ELEGER UM MANAUARA PARA GOVERNAR O POVO MANAUARA E ACIMA DE TUDO POR TERMOS IDO CONTRA TODAS AS “ESTRELAS” DO SENÁRIO POLÍTICO DO BRASIL E COM ISSO REPARAMOS UM ERRO DO PASSADO, QUANDO O ESTADO ELEGEU A “CATARINENSE” COMO SENADORA AMAZONENSE E ELA NOS TRAIU, VOTANDO CONTRA O EMPREGO DO NOSSO POVO E NOSSOS VALORES CRISTÃOS. MAS QUE BOM QUE ISSO AGORA FAZ PARTE DO PASSADO…
    …AGORA É HORA DE ARTUR, É HORA DE HISSA, É HORA DE MANAUS SE PREPARAR PARA A COPA DE 2014.
    VIVA MANAUS E VIVA O POVO MANAUARA!!!!!!!

  7. Chico disse:

    Agora tudo é festa! Só espero que Artur cumpra ao menos 30% do que prometeu. Principalmente resolver os problemas do trânsito patético e das “costelas de vacas” alojadas em quase todas as ruas da cidade. Manaus não aguenta mais tanto blá, blá, blá com tão pouco resultado.

  8. Wallace disse:

    Caro Ronaldo!

    Na eleição de 2008, o candidato Luis Navarro publicou na pagina (http://pcbamazonas.blogspot.com.br/) os comentarios abaixo.

    O Prefeito Arthur no dia 28/10 falou diretamente do TRE que não houve nenhuma negociação de cargos. Mais diversos blogs estão veiculando a noticia de que o SERAFIM estará assumindo a SEMAD.

    Como pode o Prefeito Eleito Arthur Neto convocar o Senhor SERAFIM para a SEMAD, se em JULHO/1989 o proprio ARTHUR NETO (na epoca PREFEITO DE MANAUS) exonerou o SERAFIM devido as grandes irregularidades que estavam acontecendo na SEMEF?

    Será que eles pensam que nós temos memoria curta??

    O POVO MANAUARA não merece esta grande traição que o prefeito eleito ARTHUR NETO estará cometendo ao convocar o SERAFIM E SUA EQUIPE para fazer parte da administração da PMM.

    Os votos que o PREFEITO ELEITO ARTHUR NETO teve não deve ser usado como moeda em troca de empregos foi a VONTADE DO POVO DE MANAUARA e devemos respeitar estes votos.

    SEGUNDA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2008

    Está na esquerda mas, é de direita!
    O serafim Corrêa, sempre soube equilibrar-se no poder. No golpe de 1964, era pessoa destacada e de confiança dos poderosos torturadores membros dos aparelhos de repressão. Quando o Gilberto Mestrinho ganhou a eleição para o Governo do Estado do Amazonas apressou-se em mudar de lado tanto é que, quando o Artur Virgilio candidatou-se a sucessão de Mestrinho, êle Serafim Corrêa, através de prepôsto em coluna do jornal A Critica, só não dizia que o Artur Virgilio era santo o resto era o pior palavreado possivel, simplesmente para agradar o Governador Mestrinho e o Amazonino na época candidato ao Governo do Estado indicado pelo Mestrinho . Não havendo recebido sinal que podia ser homem do sistema acabou sendo cooptado pelo Artur Virgilio e mais tarde tornaram-se compadres. Muito mais tarde, voltaram a se agredir tendo o Serafim Corrêa, sido demitido da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Manaus, pelo Artur Virgilio como corrupto por envolvimento com a empresa Tumpex no desvio de recursos público. O Serafim Corrêa ameaçou processar o Artur Virgilio quando o mesmo entregou a redação dos jornais o seguinte bilhete denunciando a chantagem. – processa-me, moleque corrupto. vou te mostrar na justiça, o chantagista negocista e achacador que tu és. foste mala do PDS. Agora és acólito de ladrão. Não passas de santinho de costado de cama de prostíbulo. Mete a cabeça mau carater. Assinado Artur Virgílio Neto. Voltaram a fazer as pazes para novamente quando o Serafim esperava o apoio do Gilberto Mestrinho e do Artur virgilio Neto para sua candidatura ao governo do estado, ambos apoiaram o atual governador Eduardo Braga. O Serafim chorou publicamente chamando os dois de traidores e outro adjetivos impublicaveis. Artur Virgilio e Serafim Corrêa para chegarem ao poder usaram o disfarçe de socialistas. O Artur Virgilio elegeu-se Prefeito de Manaus pelo PSB, que trocou imediatamente após eleger-se por partido de direita que foi sucedido pelo atual PSDB, e entregou o PSB, ao Serafim. Nesta eleição o Serafim, revelou-se finalmente como verdadeiramente é, um politico comprometido com a direita, escondendo-se (como os ratos escondem-se nos buracos) em partido Socialista.

    Luiz Navarro

  9. Alfredo disse:

    “Todo mundo sabe que todo mundo sabe”. Esse era o título de uma peça de teatro que ficou famosa no eixo Rio-São Paulo em meados da década de 1990. De autoria de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella,tinha como trama homossexualidade enrustida, casamentos arranjados, traições e uma série de situações de domínio público , mas que eram “escondidas” sob o manto da hipocrisia e da falsidade. Será que realmente os analistas políticos acreditam que a brava Vanessa era a candidata “dos vera” de Omar e Eduardo? será? será que depois de vomitarem a pretensão de Rebeca não surgiu a opção Vanessa simplesmente para ser cristianizada? Alías, o fato original tem como protagonista, vejam bem, o PSD, não o de Kassab, mas o velho, da década de 1950.
    Qual o motivo levou históricos puxa-sacos como o POLVO, por exemplo, a não apoiarem a candidata do OMAR? Ele teria coragem de se rebelar diante de uma escolha do chefe? Sei não, mas escutou-se um cem número de vêzes que no meio da disputa tinha o ingrediente GRATIDÃO.
    A máquina do município foi usada descaradamente por simpatizantes do Arthur. E a do estado?

  10. Jean Sombra disse:

    Esse é o principio !… E a altivez do governador partilhar sua vontade e poder de fazer por manaus com o novo prefeito é explendida.

  11. Alex Mamed disse:

    Belo exemplo de civilidade. Se houve traição ou não, não sei dizer. Se houve a postura de mártir por parte de Vanessa, ela merece ser santificada ainda hoje, pois não consido acreditar que um ser humando do quilate dela aceitaria tal papel.

    Não sei o que houve na madrugada do dia 30/06. Sei o que houve no dia 28/10/2012, em que o povo elegeu Artur, e cujo resultado o governador Omar respeita com esse grande gesto de civilidade e respeito a Manaus e seu povo.

  12. Prof Ana Lucia Lima disse:

    O resultado do pleito em Manaus foi uma lição de soberania e determinação do povo de Manaus.E sem sombra de dúvida, o Governador Omar Aziz é bastante inteligente para caminhar em harmonia com a população de Manaus. PARABÉNS AO POVO MANAURA PELA VITÓRIA ESMAGADORA!

  13. h.. fonseca disse:

    Parabéns Manaus, minha admiração cresceu pelo Governador quando a 1ª dama Nejmi Aziz não se envolveu na campanha de ninguém, como muitos queriam, acho isso um amadurecimento grandioso da Sra. Nejmi, dando exemplo de democracia e respeito por nós eleitores, cansados de ver bajulação em demesiada nessa terrinha tão boa. Uma boa tarde a todos.

    Ronaldon não pega corda desses imbecis que te provocam, voce acaba ficando ao nível deles ok!

  14. O vitorioso disse:

    O grande vitorioso dessa disputa foi o Ronaldo Tiradentes. Calma Marcos Santos, vai sobrar uma boquinha pra vc! Kkkkkkk.

  15. Tio Leso disse:

    Tem ex secretario da gestão Serafim demitido por incompetência que se esconde por anonimato a repetir babaquices de 30 anos atras. Esse energúmeno se esquece que suas tentativas de destruir o Serafim deu clm os burros nagua.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links