Matérias

Omar lança “Ronda no Bairro” na zona Leste e reafirma a decisão de combater o tráfico de drogas

Portal da CBN Manaus 

19/07/12 – O governador Omar Aziz criticou, nesta quinta-feira (19), a ausência de proteção da fronteira Norte do Brasil, que acaba facilitando a entrada de drogas no país, prejudicando o Estado do Amazonas. A declaração do governador fou durante a cerimônia de lançamento do “Ronda no Bairro” na zona Leste da capital, a segunda da cidade a receber os benefícios do programa.

A cerimônia foi no trigésimo distrito integrado de polícia, no bairro joão paulo segundo Segundo. Em entrevista coletiva à Impresa, o governador fez questão de destacar os investimentos em Segurança Pública. “Se olharmos em termos de orçamento o que foi colocado no orçamento da Polícia, a quantidade de recurso que foi colocado, não tem nenhum registro na história do Amazonas, o que nós fizemos em pouco tempo e eu só tenho um mandado de quatro anos. Não tenho oito, doze, tenho pouco tempo, nesse pouco tempo, então, faço os comparativos. Só na Polícia Militar, 2.500; na Polícia Civil, mais 1.100. São 3.600.”

O governador disse que, agora, a população da zona Leste pode esperar resultados positivos na segurança. “Estamos trabalhando para isso. Os nossos investimentos são para que a segurança possa chegar à população. A zona Norte é um exemplo e, agora, a zona Leste.”

Omar Aziz, que já foi secretário da Segurança Pública, criticou a falta de proteção da fronteira norte, que, segundo ele, facilita a entrada de drogas no Brasil e reconheceu a necessidade de combate ao tráfico. “Aqui no Estado tem um corredor e as fronteiras estão desprotegidas. Essa facilidade permite a entrada de drogas e faz com que os crimes aconteçam com maior freqüência em Manaus, então, temos que trabalhar na prevenção, com programas sociais, cursos para dar oportunidade das pessoas montarem seus negócios; trabalho efetivo na área de educação, com a criação da Cidade Universitária, que deverá beneficiar milhares de amazonenses no futuro, e é nesse sentido que estamos trabalhando”, ressaltou.

Daqui a uma semana, o “Ronda no Bairro” será lançado na zona Sul da cidade.

3 Comentários para “Omar lança “Ronda no Bairro” na zona Leste e reafirma a decisão de combater o tráfico de drogas”

  1. Alfredo Costa Lima disse:

    Ahy, tá! pra variar a Geny, no caso o Gov. federal sempre é o culpado. Quer dizer então que o cara se elege dizendo que vai acabar com o crime e agora diz, candidamente, que a culpa é da Dilma?Rapaz, isso só vai acabar quando o filho de algum pena de aluguel morrer…,

  2. nocentrodofuracão disse:

    Caro Ronaldo,
    existe no Programa Ronda nos Bairros realmente alguns investimentos que refletem um avanço principalmente na Polícia Ostensiva que é a Militar. Inversamente ocorre na Polícia Civil que é ao mesmo tempo polícia Judiciária e investigativa. O Governador faz investimento nas polícias como ambas sendo a mesma coisa. Dando uma ostensividade à polícia civil que ela não precisaria ter. Na inauguração do Ronda na Zona Leste no que diz respeito às viaturas da Polícia Civil mostradas na cerimônia nenhuma é da zona leste , todas são do Ronda na Zona Norte e de algumas especializadas e foram levadas para lá como “maquiagem” de que há viaturas para atender a área. Essas viaturas depois da cerimônia retornaram às suas bases.

  3. justiceiro disse:

    GOVERNADOR NA COLONIA ANTONIO ALEIXO DESDE QUE ARONDA NO BAIRRO COMEÇOU JA FORAM TRES HOMICIDIOS NO BAIRRO SENDO UM POR ESQUARTEJAMENTO.
    ATE AGORA NAO FUNCIONOU NA COLONIA ANTONIO ALEIXO
    ESPERO QUE FUNCIONE MAS SE HONDA NAO FUNCIONAR
    COMO ESTAO DIZENDO E MELHOR TROCAR PELA YMAHA NOS BAIRROS

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links