Esportes

Ocimar Bolicenho rebate Robinho, após críticas a fala de ex-diretor do Cruzeiro sobre “time de Série B”

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Ocimar Bolicenho não faz parte da diretoria de futebol do Cruzeiro desde março, mas a passagem de pouco mais de dois meses dele pelo clube ainda rende. Nessa quinta-feira, o meia Robinho criticou a fala do dirigente ao “Bem, Amigos!”, em fevereiro. À época, Bolicenho disse que o Cruzeiro precisaria de um time de Série B para conseguir acesso à elite (assista no vídeo abaixo). O diretor rebateu o meia cruzeirense e deu declarações fortes.

“Espero que o entendimento dele não seja o do grupo de jogadores, pois, em assim sendo, temo pela performance da equipe na competição que terá que disputar” (Ocimar Bolicenho, sobre falas de Robinho)

Ocimar Bolicenho, dirigente do cruzeiro, diz que segredo para voltar para a Série A é montar um time de Série B.

Ocimar Bolicenho, dirigente do cruzeiro, diz que segredo para voltar para a Série A é montar um time de Série B.

Robinho, que costuma ser sincero em suas entrevistas, admitiu que não gostou da fala do ex-dirigente. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele fez questão de relembrar que o Cruzeiro segue sendo um clube de alto nível, mesmo na Série B, e disse que não é possível identificar qual jogador pode jogar a segunda divisão.

“Confesso que não gostei dessa entrevista, porque eu acho que um clube como o Cruzeiro… claro, nós estamos na Série B, nossa realidade é essa, mas a gente tem que entender que nosso time é de alto nível”

– Não adianta querer montar um time de Série B. Você vai contratar quem? Você não sabe qual jogador pode jogar na Série B e não pode jogar na Série A. É difícil. Escutei isso aí e fiquei bem chateado, mas guardei para mim.

Ocimar Bolicenho; Cruzeiro — Foto: Guilherme MacedoOcimar Bolicenho; Cruzeiro — Foto: Guilherme Macedo

Ocimar Bolicenho; Cruzeiro — Foto: Guilherme Macedo

Robinho usou o Flamengo como exemplo, afirmando que a qualidade é o que manda no futebol, independentemente do estilo da competição.

“Vi ele falando que o time precisava ser forte. Nem com tanta qualidade, mas mais força. Aí fica difícil, se não tiver qualidade, como vai ganhar o jogo? Eu falo que se o Flamengo jogar a Série B, você acha que não vai subir? Vai subir. E a qualidade que tem?”

– Independentemente da situação que você esteja, você tem que ter um time com a maior qualidade possível. Não adianta você focar só em força, só em guerra, só em briga e esquecer a qualidade. Vi essa entrevista, não gostei, mas já passou, ficou para trás, e o foco agora é Série A.

Quem entrou no lugar de Ocimar foi Ricardo Drubscky, que já adota um discurso diferente e agrada ao Robinho.

– Agora eu já vi algumas entrevistas do Drubscky falando totalmente diferente, e a gente tem que montar um time forte, independentemente da competição que for disputar. Temos que ter um time de qualidade.

O que diz Ocimar?

Citado por Robinho, Ocimar Bolicenho foi procurado pela reportagem para comentar sobre as declarações. O ex-diretor de futebol do Cruzeiro rebateu o meia e explicou novamente o que quis dizer ao dar a declaração ao programa Bem Amigos.

– Talvez quando se aposentar e virar um executivo de futebol ele tenha mais noção e compreensão do que eu quis dizer. Tenho a dizer que respeito a opinião do atleta mas acho que ele não entendeu o que eu quis dizer quando o Cruzeiro precisava montar um time de série B (80% físico e 20% técnico que é a característica da competição). Está afirmação não inviabiliza você ter jogadores estritamente técnicos na composição do elenco.

Segundo Ocimar, Robinho deveria ter dado a declaração a ele enquanto estava no Cruzeiro. E que ele teme que a performance da equipe na Série B seja a mesma do ano passado, do qual o jogador foi protagonista.

– Robinho nunca fez este comentário comigo e poderia muito bem ter feito, pois esteve no DM na maior parte do tempo em que aí estive e ainda neste período assinou novo contrato até dezembro de 2021. Espero que o entendimento dele não seja o do grupo de jogadores, pois, em assim sendo, temo pela performance da equipe na competição que terá que disputar (série B) fruto da campanha de 2019 da qual ele foi um dos protagonistas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links