Matérias

Obras do T1 recebem primeira camada de asfalto

Depois de mais de sete horas de trabalhos ininterruptos durante toda a madrugada, para que o funcionamento do Terminal de Integração – T1, na Constantino Nery, não fosse interrompido, nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) retornou ao local nesta manhã para aplicar a primeira camada de asfalto na via, que serve como uma capa protetora da base recuperada.

Por conta da vazão da água na galeria por baixo do terminal, um Buraco se abriu, obrigando a prefeitura a fazer uma obra emergencial.

Durante o asfaltamento, uma faixa da via dentro do T1 precisou ser interditada, mas o terminal continuou funcionando. Às 5h25 de hoje a Seminf já havia concluído a recuperação emergencial em uma galeria subterrânea antiga localizada dentro do T1.

“Esse era um serviço que não poderia esperar, pois aqui é um dos trechos de maior movimento de coletivos. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta era que executássemos uma ação que afetasse o mínimo possível os usuários do sistema de transporte e os moradores da área”, explicou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto.

A previsão era de  que a aplicação da camada protetora de asfalto fosse concluída ainda agora de manhã.

O T1 recebe cerca de 70 linhas de ônibus. São aproximadamente 40.000 passageiros por dia. É um dos terminais mais movimentados da capital.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links