Matérias

“O que o papa Francisco passa, nas suas mensagens, é o que fortalece a Igreja”, afirma padre de Manaus

Portal da CBN MANAUS

O padre jesuíta Adelson Santos, superior dos Jesuítas na Amazônia, foi um dos poucos amazonenses que tiveram acesso ao papa Francisco, durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (29), em entrevista ao CBN Manaus, padre Adelson fez um relato do encontro com o Sumo Pontífice.

“Graças a Deus, tivemos esse privilégio, que também tantos brasileiros e brasileiras, especialmente as crianças, tiveram, de se aproximar e chegar tão perto do nosso papa Francisco. Tive essa graça inesperada de estar com o Santo Padre.    Concelebramos, todos, com ele, a Santa Missa e, ao final da missa, ele foi até a sacristia para saudar os padres. Eu também estava lá, aguardando, e quando chegou a minha vez, eu me apresentei, dizendo que era o superior dos Jesuítas da Amazônia, e foi muito tocante a resposta que ele deu. Ele disse que a Amazônia estava no coração dele.”

De acordo com o Padre Adelson, além de dizer que a Amazônia está no coração dele, o papa Francisco disse, também, que a região amazônica é o maior desafio para a Igreja no Brasil.

Respondendo sobre a influência da presença do papa no fortalecimento da Igreja, padre Adelson disse que o que ajuda a fortalecer a Igreja no Brasil é mensagem que o papa vem passando, nos contatos abertos dele com o público. “Com a mensagem do evangelho, a missão da igreja sai mais fortalecida neste sentido.”

O padre Adelson estará de volta a Manaus nesta terça-feira (30). A entrevista dele à CBN pode ser acompanhada pela TV, no canal 13, na Net, e no 20, TV aberta.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links