Matérias

O Ministro do “H”

Amazonino era governador e Alfredo Nascimento, prefeito, o criador deu várias estocadas na criatura, em entrevista publicada no Diário do Amazonas.

Na entrevista carregada de arrependimento, Amazonino declarou que “Alfredo é o prefeito do “H”. E fez muitas críticas ao controvertido personagem da política amazonense, o qual passou pelos principais cargos, guindado pelas mãos do atual prefeito de Manaus, porém, sem nenhuma atuação expressiva por onde passou.

Fez muitas promessas. Não cumpriu nenhuma. Chegou ao Ministério de Lula, segundo se comenta, por ter ajudado financeiramente ao então candidato à presidência da República que enfrentava inúmeras dificuldades. Por gratidão, Lula deu o Ministério dos Transportes para Alfredo.

Candidato ao senado, Alfredo repete dezenas de promessas, entre elas, de asfaltar a BR 319, duplicar a 174, construir portos em cada cidade do interior. O povo acreditou nas promessas. Deu para Alfredo a maior votação de todos os tempos.

Novamente ministro, às vésperas de deixar o cargo, Alfredo se torna novamente candidato. Desta vez, ao governo do Amazonas. Não cumpriu nenhuma das promessas, mas tenta renová-las. No início de novembro, reuniu um grupo de “gatos pingados” num ginásio de Presidente Figuereido, à 107 kilômetros de Manaus, anunciando que estava assinando uma ordem de serviço para a duplicação da BR 174, àquela que toda semana tira a vida de muitos amazonenses.

Na frente de uma equipe de TV, Alfredo fez o “H”. Assinou uns papéis, que seriam o tal contrato. Chamou Amazonino Mendes para colocar também o jamegão e se comprometer com sua candidatura.

Tudo teatro. Só o misen-en-scéne (do francês – colocar em cena, encenar) para a propaganda política do Partido da República – PR. Naquela oportunidade, Alfredo era seguido por duas câmeras de uma agência de propaganda. Na lapela da camisa, um microfone sem fio. Tudo armado. A propaganda partidária do PR ecoa nas tvs, em horário nobre.

Hoje, diante da imprensa manauara, o Procurador-chefe da República no Amazonas, disse que a propaganda partidária é enganosa e vai ser investigada pela Procuradoria Eleitoral.

Alfredo se deu bem na última eleição. Vai tentar se dar bem de novo. Será que vai conseguir continuar fazendo o “H”???

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links