Matérias

Novo ‘apagão’ repercute em Brasília e representantes do AM cobram investimentos

WhatsApp Image 2017-03-23 at 13.46.37

O apagão da noite dessa quarta-feira (22), que deixou milhares de pessoas no escuro, em dezenas de bairros, em todas as zonas de Manaus, repercutiu em Brasília e movimentou a bancada do Amazonas e o próprio governador José Melot (PROS), que participaram de uma reunião no Ministério das Minas e Energia, para tratar sobre o assunto.

O governador José Melo disse que pediu a urgente execução dos serviços que devem ser feitos para garantir que a energia gerada em Tucuruí possa beneficiar a capital. Ele afirmou que os amazonenses estão ansiosos pelos investimentos já garantidos pelo Governo Federal e que, como governador, vai acompanhar para que as providências  ocorram o mais rápido possível, “para que a qualidade possa corresponder ao preço que se paga pela energia no Amazonas.”

O senador Omar Aziz (PSD) acusou o Governo Federal de Falta de vontade política e cobrou obras prometidas para melhorar qualidade da energia em Manaus. Para Omar, os apagões persistem por causa da falta de investimentos do governo no setor energético no Amazonas.

“Tem obras importantes que foram prometidas e não foram feitas. Para que se possa acabar com esses apagões, tem que concluir o semi-anel, fazer duas subestações – uma no Distrito Industrial e outra no Centro da cidade, para que você possa ter uma energia confiável.”

O representante do Amazonas afirmou que espera um posicionamento concreto do ministro das Minas e Energia sobre a situação energética do Estado.  “Eu espero que, agora, com esse novo ministro, nós possamos ter uma energia com qualidade e confiável e não uma energia cara como a que o amazonense está pagando. Prometeram muito e, até agora, nada! Espero que o novo ministro honre esse compromisso antigo, que é levar energia de Tucuruí a todo o Baixo Amazonas!”, como foi prometido.”

“Não fizeram porque não quiseram! E isso atrapalha todo um esforço que é feito para atrair novos investimentos para Manaus e para o nosso parque industrial! Estamos no século 21. Não dá para entender a falta de vontade política para fazer esse investimento!”

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) também cobrou providências para abacar com os apagões. “Temos de acabar com essa ‘lenga-lenga’! O povo já não agüenta mais apagões e contas exorbitantes! Queremos e exigimos ao governo um compromisso de colocar energia firme em nosso Estado. Quando há um apagão desses, sofrem as empresas, sofrem as pessoas. Precisamos que essa reunião possa nos dar garantias sobre os investimentos para resolver essa questão!”

Segundo o deputado do Democratas, na reunião técnica, ficou clara às autoridades do MME a necessidade de ações em Manaus e no linhão de Tucuruí, “porque a energia do linhão nos dá essa segurança!”, afirmou.

 

Um comentário para “Novo ‘apagão’ repercute em Brasília e representantes do AM cobram investimentos”

  1. João Luiz Pereira Tavares disse:

    E quanto ao PT…

    PT é TRUCULENTO, embusteiro, picareta, VIGARISTA. O PT é um tipo de religião CHARLATÃ.

    Lula e sobretudo dilma são IMPOSTORES.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links