Matérias

Novas ações devem melhorar atendimento da rede municipal de saúde, a partir de hoje

Três ações que prometem incrementar a Rede Municipal de Saúde serão apresentadas nesta manhã (10), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A primeira é o programa ‘Remédio em Casa’ que, inicialmente, irá beneficiar duas mil pessoas que fazem tratamento de hipertensão arterial, diabetes mellitus e dislipidemia (aumento da taxa de lipídios, ou seja, gordura no sangue). O serviço será desenvolvido inicialmente em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), totalizando 23 Equipes de Saúde da Família (ESF) envolvidas, tendo como proposta a expansão gradativa para todas as unidades da rede.

Outra ação será a entrega da Unidade Móvel de Aconselhamento e Testagem Rápida para HIV, Sífilis e Hepatites para ampliar o acesso às ações de promoção da saúde e detecção precoce das principais ISTs, como infecção pelo HIV, Sífilis e Hepatites B e C em locais estratégicos ou de difícil acesso.

A estrutura da Unidade Móvel é composta por um micro-ônibus adaptado, com ambiente interno climatizado e espaços para realização das atividades de aconselhamento pré-teste, realização da testagem e aconselhamento pós-teste, sendo previstas ainda atividades de mobilização social e educação em saúde.

A Prefeitura entrega, também, a nova Rede de Frio, com a instalação de refrigeradores que proporcionarão uma capacidade de armazenamento de mais de 1,5 milhão de doses de vacinas, e que também vai atender o rotativo de 900 mil doses de imunobiológicos de rotina recebidas mensalmente para distribuição nas 182 salas de vacina da rede municipal.

A cerimônia acontece às 10h30, na sede do Complexo de Saúde Oeste, na Rua Pedro Lasmar, conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, zona Oeste da capital.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links