Esportes

No Sport, Brocador prevê luta pela artilharia da Série A após “fico” de Gabigol no Flamengo

Por Camila Alves e Lucas de Senna — Recife

Hernane Brocador enaltece Gabigol e se coloca na briga por artilharia da Série A

Hernane Brocador enaltece Gabigol e se coloca na briga por artilharia da Série A

permanência do atacante Gabigol, no Flamengo, agradou ao atacante Hernane Brocador, do Sport. O motivo principal está na disputa pela artilharia da Série A deste ano, que o jogador do Leão vê com bons olhos – com a volta do clube pernambucano à elite nacional na atual temporada .

Em 2019, Gabriel Barbosa foi artilheiro do Brasileirão com 24 gols. Na Série B, Hernane era artilheiro até novembro, com 14, mas perdeu a reta final da competição por conta de uma fratura no rosto. Recuperado, estreou na temporada na quarta-feira e está ansioso para o início da Série A.

“A gente sabe a qualidade do Gabigol. Ele tem bons números no Flamengo, mas espero que esse 2020 no Brasileiro da Série A seja maravilhoso, que eu possa brigar por artilharia também. Porque as equipes grandes jogam e deixam as outras equipes jogarem. A Série B é bem difícil contra os menores, que se fecham ali. Espero que comece o Brasileiro logo para comemorar muitos gols.”

Na temporada passada, os jogadores demonstraram respeito mútuo após Gabigol igualar marca de gols do Brocador pelo Flamengo – posteriormente, passaria os números. O atacante do Fla dedicou a Hernane o momento. “Que venham mais brocadas”, postou em rede social, no que o jogador do Sport respondeu também com carinho.

Hernane Brocador brigou pela artilharia da Série B, pelo Sport, mas perdeu a reta final por lesão — Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressHernane Brocador brigou pela artilharia da Série B, pelo Sport, mas perdeu a reta final por lesão — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Hernane Brocador brigou pela artilharia da Série B, pelo Sport, mas perdeu a reta final por lesão — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Histórico

Esta não seria a primeira vez que Hernane brigaria por artilharia na Série A. Afinal, o apelido de Brocador, dado por um goleiro baiano ainda no time do Toledo-PR, em 2009, não está com o atleta por tantos anos à toa. Quando ainda jogava pelo Flamengo, o atacante terminou o Brasileiro de 2013 em segundo lugar no ranking, com 16 gols, ficando atrás somente de Éderson, com 21, que estava no Athletico.

Pelo Sport, na Série A de 2018, ele não foi bem. Mas além de ter sido contratado somente em agosto, para jogar o segundo semestre, Hernane alega que teve uma queda de rendimento na competição por conta das lesões que sofreu. Fato é que, naquele ano, ele ficou longe dos gramados por quase um mês, após sofrer uma lesão no ombro no início de setembro e retornar em outubro. Ao todo, marcou duas vezes em 16 partidas. E num ano em que o Rubro-negro, vale lembrar, foi rebaixado para a segunda divisão.

Os números fizeram com que Hernane iniciasse 2019 criticado pela torcida, mas o atacante deu a volta por cima e despontou como goleador do Sport na temporada, deixando 23 gols. Agora, recuperado de lesão e de volta à primeira divisão, o artilheiro está em processo de retomar ritmo de jogo para cumprir o desafio de manter, na Série A, o rendimento que teve na segunda divisão.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links