Matérias

No primeiro dia como governador-eleito, Wilson Lima tem segunda-feira de entrevistas e agradecimentos ao eleitor

O jornalista Wilson Lima (PSC) começou o primeiro dia como governador-eleito fazendo agradecimentos e visitas ao eleitorado.

De acordo com Wilson, após a confirmação da vitória, na primeira noite como governador-eleito, teve uma reunião com os apoiadores, com a equipe dele, para tratar de assuntos da agenda desta semana e com o vice-governador eleito, o Defensor Público Carlos Almeida para tratar de assuntos ligados aos resultados da campanha.

Na primeira entrevista à Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, o governador-Eleito conversou com os jornalistas Ronaldo Tiradentes e Neuton Correa e disse que está se preparando-se para cumprir a agenda do cargo. Entre os assuntos, a agenda de visitas aos órgãos de comunicação e da administração, onde também deverá tratar da transição e dos números das finanças do Estado.

Na manhã de hoje, começou a agenda de agradecimentos ao eleitor tomando café no Parque Dez, zona Centro-Sul da cidade e, em seguida foi à Feira da Banana, na Manaus Moderna.

Lembrado pelo jornalista Neuton Correa de que ele venceu não um político comum, mas um dos maiores nomes da política do Amazonas, Wilson Lima disse que ainda não teve tempo para pensar nisso. Afirmou que a vitória dele é resultado da força popular, que exige enorme responsabilidade na resposta às demandas da população, porque será “um dos governadores mais cobrados de todos que passaram por aí.”

Ele reconheceu a “enorme contribuição que o governador Amazonino Mendes deu à história política do Estado.”

“Naturalmente, teve seus erros, seus acertos, é um homem experimentado, vivenciado, um homem que viveu todas as fases da política atual, então, ninguém pra ter tanta experiência quanto ele, e aqui eu quero fazer esse reconhecimento, entendendo que a gente ‘tá’, virando uma pagina e iniciando um novo momento  na história deste Estado!”

O governador-eleito evitou falar nomes dos seus futuros auxiliares, mas disse que a equipe “já deverá o tom do será a nova administração.”

Wilson Lima tem prazo de 5 dias para instituir a Comissão de Transição que vai ajudá-lo a conhecer o que deverá enfrentar à frente do cargo de governador.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links