Esportes

No clima da final da Copa de 2002, brasileiros tiram sarro em página de Oliver Kahn em rede social

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

A transmissão da final da Copa do Mundo de 2002 no último domingo pela TV Globo e pelo GloboEsporte.com reascendeu de certa forma o espírito dos torcedores brasileiros e também a zoeira futebolística dentro de alguns deles. Antes, durante e depois da partida, algumas pessoas foram ao instagram do ex-goleiro Oliver Kahn, titular da Alemanha na derrota por 2 a 0 para o Brasil, e mandaram mensagens provocativas, lembrando principalmente a falha no primeiro gol da partida.

Torcida brasileira não perdoa e provoca Oliver Kahn por falha em 2002 — Foto: Instagram reproduçãoTorcida brasileira não perdoa e provoca Oliver Kahn por falha em 2002 — Foto: Instagram reprodução

Torcida brasileira não perdoa e provoca Oliver Kahn por falha em 2002 — Foto: Instagram reprodução

Se o Brasil tinha um trio ofensivo estrelado em 2002, formado por Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, a Alemanha chegou à decisão da Copa principalmente pelas atuações de Kahn. O goleiro foi decisivo em toda a fase mata-mata, garantindo as vitórias por 1 a 0 sobre Paraguai (oitavas), Estados Unidos (quartas) e Coreia do Sul (semifinal). Ele foi escolhido pela Fifa como o melhor goleiro e o melhor jogador daquele Mundial. Ninguém esperava que uma eventual vitória brasileira começasse justamente em uma falha de Kahn. Ronaldo abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo após o goleiro não segurar a bola em chute de Rivaldo e entregar nos pés do Fenômeno.

Torcedores tiram sarro com o ex-goleiro alemão — Foto: Reprodução instagramTorcedores tiram sarro com o ex-goleiro alemão — Foto: Reprodução instagram

Torcedores tiram sarro com o ex-goleiro alemão — Foto: Reprodução instagram

No próximo domingo, a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitirão a final da Copa das Confederações de 2005, quando o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 na Alemanha.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links