Esportes

Na mira do Inter, Sobis acerta rescisão com o Cruzeiro e viaja para Porto Alegre

Por Diego Guichard e Tomás Hammes — Porto Alegre

O destino do atacante Rafael Sobis poderá ser definido nesta sexta-feira. Na mira do Inter e outros três clubes, o jogador acertou a rescisão junto ao Cruzeiro e assinará o distrato com o clube mineiro durante a tarde, em reunião em Porto Alegre.

Por meio das redes sociais, Sobis publicou mensagens que indicou a viagem para a capital gaúcha. O GloboEsporte.com confirmou o embarque com destino ao Sul do Brasil. O atacante terá reunião com o empresário Jorge Machado para oficializar a rescisão com o Cruzeiro. A partir de então, estará livre para definir o destino.

Sobis postou no Twitter parte da canção “Deu Pra Ti”, da dupla Kleiton & Kledir. A letra da música ainda diz “vou pra Porto Alegre, tchau”.

Rafael Sobis

@rafaelsobis

Deu pra ti…

1,406 people are talking about this

A direção colorada não se pronunciou oficialmente antes da rescisão. Com a documentação definida, as partes sentarão e discutirão os detalhes para o avanço da negociação nos próximos dias. O otimismo para que as tratativas tenham um desfecho positivo.

O Inter não é o único clube ao qual o colocou no radar. Goiás, Fortaleza, Ceará e Corinthians também manifestaram o interesse. Porém, o carinho pelo local ao qual ganhou projeção e levou duas Libertadores (2006 e 2010), pesou na preferência.

Desde que definiu que sua passagem pela Toca da Raposa se encerraria, Sobis deixou claro o desejo de voltar ao Inter. A direção colorada iniciou reticente, mas, depois, percebeu que a ideia poderia ser uma boa opção, ainda mais sem Leandro Damião (que trocou o clube gaúcho pelo Frontale Kawasaki, do Japão) e a suspensão de Paolo Guerrero.

Rafael Sobis anotou sete gols em 2018 — Foto: Vinnicius Silva/CruzeiroRafael Sobis anotou sete gols em 2018 — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Rafael Sobis anotou sete gols em 2018 — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Sobis resolveu deixar o Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2019, para receber mais oportunidades. Ao longo da atual temporada, disputou 38 partidas, com sete gols.

Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Em 2006, viveu o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores.

Depois do título, deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. E, novamente, com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio. Em 2011, saiu para defender o Fluminense. No total das duas passagens, soma 169 partidas, com 48 gols marcados.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links