Esportes

Multa no Atlético-MG esfria desejo do Al Nassr por Sampaoli; clube árabe mira técnicos do Brasil

Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte

O técnico Jorge Sampaoli despertou o interesse do clube árabe Al Nassr, mas a situação não prosperou e o comandante argentinos seguirá à frente do Atlético-MG no Brasileirão. A informação da sondagem foi publicada pelo UOL Esporte, e confirmada pelo ge.

A reportagem apurou que não houve a proposta formal ao treinador. Mas que ela não chegará a acontecer por dois motivos. Primeiro, é a vontade do técnico em permanecer no Atlético. Outra é a multa que ele precisaria pagar ao Galo se quebrasse o contrato que irá até dezembro de 2021. A multa é bilateral – ou seja, a parte que pedir a rescisão antecipada do vínculo precisa ressarcir a outra.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Globo

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Globo

O Al Nassr, clube onde o meia-atacante Giuliano – que chegou a estar no radar do Galo – se desvinculou recentemente, estaria ameaçando a continuidade do português Rui Vitória e chegou a cogitar Jorge Sampaoli. Outro nome em pauta nos árabes é o de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido há poucos dias do Palmeiras. O italiano Luciano Spalletti também está no radar. Por outro lado, o Nassr publicou há pouco no Instagram uma foto de Vitória com a legenda “#comvocê”, em árabe.

A multa milionária que “travaria” uma saída precoce de Jorge Sampaoli está avaliada entre 2,5 milhões de euros e 3 milhões (R$ 16,6 milhões a R$ 20 milhões), segundo disse o vice-presidente Lásaro Cândido.

ge apurou com pessoas ligadas ao Atlético que não existe temor do clube em perder o treinador contratado em março de 2020 para recomeçar o projeto de busca por títulos nacionais no clube. Jorge Sampaoli é atualmente o terceiro colocado do Brasileiro, com um jogo e três pontos a menos do que o vice Flamengo e o líder Internacional.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links