Matérias

Mulher baleada no Teatro AM segue internada. SEC investiga caso

Jovem foi baleada por vigilante na madrugada desta segunda-feira (22).
Em depoimento, vigilante afirma que casal invadiu o local.

Em visita promovida pela G1, idosos conheceram o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus (Foto: Marina Souza/G1 AM)

Casal teria invadido o local  (Foto: Marina Souza/G1 AM)

A mullher que foi baleada na madrugada desta segunda-feira (22) no Teatro Amazonas continua internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, a jovem de 25 anos passou por uma cirurgia e tem quadro estável.

De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem foi baleada após invadir o teatro, localizado no Centro da capital. Ela e um homem de 33 anos teriam entrado no local pela porta dos fundos. Eles foram abordados pelo segurança, que realizou os disparos.

Um dos tiros atingiu a região das nádegas da mulher. De acordo com depoimento registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  ela deveria retornar para São Paulo nesta segunda, mas teve a viagem adiada por conta do ocorrido.

Em depoimento, o homem que estava com a turista disse que os dois encontraram a porta do teatro aberta e, como ela retornaria à capital paulista, resolveram entrar para conhecer o local. O vigilante que abordou a dupla teria confundido o celular que o homem usava com uma arma de fogo.

O caso foi encaminhado ao 1º DIP e depois ao 24º DIP, na capital. O G1 tentou entrar em contato com os envolvidos no caso, mas até o momento não houve respostas.

SEC
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) informa que na madrugada de segunda (22), por volta de 1h, um homem de 33 anos e uma mulher, de 25 anos, arrombaram a porta dos fundos do Teatro Amazonas, e foram surpreendidos pelo vigilante que estava no local.

De acordo com o depoimento prestado pelo vigilante, ele estaria em seu posto quando percebeu que duas pessoas tinham arrombado a porta dos fundos e adentraram no prédio.

Segundo ele, um dos indivíduos estava sem camisa e com um objeto na mão e, sem ter condições de visualizar melhor, devido à baixa luminosidade do local, advertiu verbalmente o casal, que não respeitou a advertência e caminhou em sua direção.

Com isso, o vigilante deflagrou dois disparos para alertar o casal. Os disparos atingiram a mulher, sendo um na perna esquerda, e outro que teria ricocheteado e se alojado nas nádegas. O homem saiu em fuga e a mulher foi conduzida ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com a nota da SEC, em depoimento, o casal alegou que pretendia conhecer o interior do teatro, pois havia chegado atrasado para o último concerto, que encerrou às 20h.

SSP-AM
Ainda em nota, a SEC informou que está apurando o ocorrido junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e solicitou a realização de perícia técnica no local. A SEC também está mantendo contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para acompanhar o estado da mulher.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links