Matérias

MP quer revisão de decisão judicial que extinguiu pena e deu liberdade a Adail Pinheiro

adail-pinheiro

A informação foi confirmada nessa quarta-feira (1º), pelo procurador geral em exercício, Pedro Bezerra: O Ministério Público Estadual formalizou ação cautelar pedindo que o ex prefeito de Coari, Adail Pinheiro, seja novamente preso por exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo o procurador de Justiça, há imprecisões na decisão que perdoou o ex prefeito de Coari da condenação por exploração sexual. De acordo com o representante do MPE, a investigação concluiu que a presença de celulares na cela de Adail Pinheiro – que não é permitida, realmente existiu e isso não foi considerado pela Vara de Execuções Penais (VEP).

Os advogados de Defesa de Adail Pinheiro sustentam que o ex prefeito cumpriu todos os critérios objetivos e subjetivos que o decreto exige: o ex-prefeito estava no semiaberto, havia cumprido 1/4 da pena e não cometeu falta grave, nos últimos 12 meses. Além disso, segundo a defesa de Adail, nenhuma das condenações  contém violência ou grave ameaça.

O ex-prefeito Adail Pinheiro estava preso desde o início de 2014 e foi solto com base em um indulto da Presidência da República.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links