Matérias

Morre em São Paulo o desembargador Aristóteles Lima Thury

Morreu em São Paulo, neste domingo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o desembargador Aristósteles Lima Thury. A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação do TRE-AM.

Acometido do novo coronavírus, o desembargador se tratava nono hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, após a confirmação da doença, mas não resistiu às complicações decorrentes da doença.

O desembargador teve o quadro ainda em Manaus no começo de janeiro, quando foi transferido.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em 1976, Aristóteles Lima Thury também se graduou e pós-graduou em Direito Penal e Direito Processual Penal pela UFAM em 2000).

Ele tomou posse como juiz de Direito em 1980, atuando em comarcas do Interior do Estado. Em 1991 foi promovido a juiz da capital.

Em 2002 foi admitido como membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral como Juiz de Direito da classe dos magistrados, onde permaneceu por quatro anos. também foi membro do órgão colegiado do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – PROVITA/AM. Em 2005, assumiu como 1º Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/AM.

Em 2008, foi eleito, pelo critério de merecimento, desembargador do Tribunal de Justiça do  Amazonas.

Em 2009, assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON) e foi reeleito para o cargo em 2011.

Em 2010 foi designado membro da Corte do TRE-AM como Substituto da classe dos Magistrados (Desembargador), onde permaneceu por um período de quatro anos.

Também foi presidente da comissão que coordenou o concurso público do TJAM, em 2012.

Em 2014, assumiu a vice-presidência do TJAM e assumiu a Corregedoria-Geral de Justiça, entre julho de 2016 e julho de 2018.

Em 2020, foi eleito presidente do TRE-AM, mandado que se encerraria em 2022.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links