Matérias

Moradores de várias zonas da cidade cobram “Asfalta Manaus” em bairros esquecidos pelo programa

As reclamações vêm de vários bairros prejudicados pelas chuvas e ainda não atendidos pelo programa

Moradores e motoristas de vários bairros, em todas as zonas da cidade, cobram respostas sobre a presença e ações efetivas do programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura e governo do estado, que anunciaram o asfaltamento de cerca de 10 mil ruas.

De acordo com os reclamantes, apesar dos impostos recolhidos dos contribuintes, até agora, os benefícios do propalado programa ainda não podem ser vistos em várias ruas, prejudicadas principalmente após o início do período chuvoso, que ainda deve durar pelo menos dois meses.

Na Cachoeirinha, um dos bairros mais antigos e tradicionais da capital, na zona Centro-Sul, onde os moradores pagam mais altos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a situação é esta: buracos em vários ruas, principalmente as que não são corredores do transporte urbano. “Temos a impressão de que até os jornais e TVs parece que não percebem a realidade da situação.” afirma um deles à reportagem.

Esta é uma das ruas secundárias da Cachoeirinha, no Conjunto Kubstcheck, nas proximidades do antigo cine e clube Ypiranga, onde também existem outros condomínios e funcionam vários órgãos públicos.

Um morador antigo do bairro, que refere não ter o nome divulgado, disse que “até andaram por aquik fazendo aqueles remendos que todos conhecemos, mas???”

Ele afirma que esperava mais das administrações, com o “Asfalta Manaus”. “Daqui a pouco, esse programa acaba, sem aviso, como é de costume, é nós, que pagamos os impostos e damos boa vida a esse pessoal, vamos ficar vendo navios! Espero que não nos buracos”, ironiza.

No bairro Coroado. A situação não é diferente. “A prefeitura até passou por aqui e asfaltou algumas ruas com asfalto de qualidade”, afirma outro comunitário, que também pede para não ser identificado. ”Mas algumas ruas, como esta onde um mora desde que o bairro foi criado, foi esquecida e, ‘pelo andar da carruagem’, acho que os tais gestores decidiram entender que nós não pagamos impostos e temos de ser castigados. A situação piorou com as chuvas!”, lamenta.

Entre os donos de veículos particulares e motoristas, a maioria de aplicativos, as reclamações são recorrentes. “Parece que os políticos esquecem que pagamos impostos! Os buracos estão principalmente nos bairros, onde vive a população que usa os nossos serviços”, afirma um aplicativo. “Em alguns, se torna impraticável atender quem pede um carro e somos obrigados a cancelar. O prejuízo é nosso e do cliente, que claro, fica irritado.

A situação é mais grave durante as chuvas!”, diz, apelando para os gestores. “Esperamos que se lembrem que as eleições estão aí e que, quem é prejudicado, tanto usuários como aplicativos, a população, enfim, e, felizmente está aprendendo a votar. O exemplo do Bolsonaro tá aí mesmo!”, lembra.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links