Matérias

Moradores de bairros tradicionais cobram operação “tapa buraco” nas principais ruas de Manaus

O problema afeta a maioria dos bairros da principal capital da Região Norte do país, em todas as zonas geográficas de Manaus. As reclamações vêm de todas as áreas, principalmente dos moradores das ruas de menor movimento, nas comunidades. O argumento do poder público para explicar o crescimento do número de buracos é o período de chuvas. Por causa das cobranças, a prefeitura já começa a atuar em alguns locais.

Na zona Centro-Sul, o bairro Petrópolis, com 62 anos de existência e, há muitos, passando por problemas estruturais pede socorro. Os buracos tomam conta das ruas principais. Na Coronel Conrado, a buraqueira vem deixando moradores e motoristas incomodados. Já na Leopoldo carpinteiro Peres, os moradores já comemoraram até o aniversário do buraco, que ganhou inclusive uma decoração e placa para chamar atenção das autoridades. Dono de uma lan house e um indesejável buraco como vizinho, o comerciante Matheus de Souza reclama da falta de ações do poder público no bairro.

No São Francisco, fundado há 61 anos, apenas na Rua Pimenta Bueno com a Rua Gaudêncio Ramos, as equipes da rede Tiradentes já estiveram cerca de quatro vezes mostrando os problemas dos buracos em janeiro deste ano. Na última vez, há cerca de duas semanas, homens da Secretaria Municipal da Infraestrutura,  (Semif) estiveram no local fazendo um reparo que, segundo os moradores, durou apenas uma semana. Os motoristas que precisam passar pela área todos os dias, reclamam.

A situação da Rua Tito Bittencourt, que nos também já mostramos na rede Tiradentes, não é diferente. Outro ponto que tem ficado esquecido pelas autoridades da infraestrutura da cidade é área do bairro Aleixo, bem próximo à própria Seminf. A própria rua onde fica localizada a secretaria, conhecida co mo rua do “garajão”, visivelmente não tem recebidi os devidos cuidados. A rua do “garajão” é uma alternativa dos motoristas ao trânsito complicado da avenida André Araújo, principalmente nos horários mais críticos. Na Rua Júlio verne com a rua do areal no Aleixo, os motoristas também passam com dificuldades diante de tantos buracos.

Em Nota a Seminf informou que os bairros São Francisco e Petrópolis estão na programação de serviços básicos para a quinzena de maio, já as ruas do Aleixo não estavam na programação, mas, após a reclamação, segundo a Seminf, também serão atendidas na mesma quinzena. é o que garante o subsecretário se serviços básicos, Antônio Peixoto.

*(algumas ruas mostradas nesta matéria já podem ter sido eventualmente recuperadas pela prefeitura)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links