Matérias

Moradores de áreas alagadiças protestam contra prejuízos causados pelas chuvas

images (3)

Cinco manifestações com barricadas e muita confusão ocorreram nas principais ruas do bairro Jorge Teixeira Um, Dois e Três, na zona Leste da cidade. As avenidas Autaz Mirim, Hilario Gurjão, e as ruas Sapucaia e Janamba foram as que concentraram o maior número de pessoas, Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM)os moradores dessas vias atearam fogo em pneus nas barricadas, causando transtornos aos motoristas que passavam pelo local.

Os manifestantes protestaram por que não terem sido atendidos pela Defesa Civil durante a chuva, e cobram providências aos órgãos públicos. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviço Social e Direitos Humanos (Semasdh), Elias Emanuel, as famílias que tiveram as casas destruídas já foram atendidas.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil do município registrou 60 ocorrências. Segundo o órgão, os bairros mais atingidos foram Jorge Teixeira, Riacho Doce, Nova Vitória e Alfredo Nascimento.

No igarapé do São Francisco em Petrópolis, o rip rap não aguentou a pressão da água, desabou e atingiu parte do comércio de Marlon Batista de Souza.

Os órgãos municipais estiveram nos locais cadastrando as famílias atingidas e, segundo a Semasdh, 20 famílias que perderam as casas já receberam cestas básica; kits com roupas, sapato e toalhas, colchões, e também foram incluídas no programa de Aluguel Social da prefeitura, Elas vão receber R$ 300, 00 por um ano.

O secretário da Semasdh exxplicou que apenas os casos mais críticos estão sendo atendidos de forma emergencial.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links