Matérias

Encândalo das notas frias: Ministério Público faz perícia contábil nas contas de Hiel

A promotora Neide Trindade, da 13a. Promotoria de Justiça, informou que as contas da gestão do jornalista Hiel Levy, à frente da AGECOM, no período de 2005 a 2009, estão sendo periciadas pelo setor técnico do MPE.

Segundo ela, o processo “é extenso, volumoso, contendo vários documentos levantados durante as investigações”. Todas as notas fiscais desse período serão periciadas. Há suspeita de que a AGECOM contratou serviços fantasmas e pagou mediante notas fiscais frias.

Situação semelhante foi enfrentada pela Universidade Estadual do Amazonas que contratou a JOBAST Produções. A  “Operação Sol Dourado” da Polícia Federal descobriu um volumoso esquema de cobertura contábil com notas fiscais frias emitidas pela empresa Sistema de Comunicação Sol Ltda. contra a JOBAST, que por sua vez, refaturava contra a UEA. Na mesma época a Jobast mantinha contratos com a AGECOM e com a SEDUC.

Hiel Levy foi demitido da AGECOM depois que o então governador Eduardo Braga descobriu um rombo de mais de 20 milhões no órgão. A agência VT4 está cobrando quase 10 milhões de reais do governo da gestão de Hiel. O dono da agência, Warly Jr, acusa o ex-chefe da AGECOM de ter deixado a empresa dele em situação de insolvência.

  • Quando não está no luxuoso sítio em Rio Preto da Eva, Hiel gosta de passear na lancha importada adquirida na época da AGECOM.

Um comentário para “Encândalo das notas frias: Ministério Público faz perícia contábil nas contas de Hiel”

  1. ROGERIO LIRA disse:

    Conheci uma figura por nome de `Ze galinha` era o maior serrote da paroquia e gostava de tomar uma cervejinha 0800, mas pelo menos era sincero…Ai o cara tomando uma no bar gritava `Ze galinha` tomar uma..`to liso coleguinha` deixa que eu pago….`Desse preco`, ai bebia ate …dizer chega, fica aqui a frase popular ` sitio luxuoso e lancha importada`…DESSE PRECO!!!!!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links