Matérias

Militante do PCB acusa PM de agressão e tortura após manifestação contra o aumento tarifa de ônibus

maxresdefault

Taly Nayandra, que foi candidata a vice prefeita na chapa do PSOL /PC do B nas últimas eleições, disse que foi agredida e torturada na  última sexta feira (24) por policias militares, após participar de uma reunião com militantes na praça da saudade, no Centro de Manaus.

Segundo ela, tudo ocorreu no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na área da chamada “Manaus moderna”, que não funciona após as 18h. Taly Nayandra relata que ficou “em poder dos policiais” por cerca de duas horas. Após ser solta, ela afirma que tentou registrar boletim de ocorrência.

Taly Nayandra é uma das integrantes do movimento contra o reajuste da tarifa de ônibus de Manaus e acredita que sofre perseguição política.

Segundo um dos coordenadores do movimento, Juan Otávio, o fato não vai intimar os manifestantes que deverão realizar mais um ato público contra o reajuste, nessa sexta feira (3).

O deputado estadual José Ricardo (PT) disse que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (Ale-AM), vai acompanhar o caso da agressão.

Taly Nayandra também afirmou que vai registrar a agressão na Corregedoria Geral do Estado ainda nesta quinta feira (2).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links